»

Imprimir Post

Invista em um mini wedding!

1 Invista em um mini wedding!


Uma comemoração apenas para os mais próximos. Esta é a perfeita definição de um mini wedding (mini casamento), uma nova tendência no Brasil, adotada por casais que preferem uma comemoração mais intimista, mas não por isso, menos elegante.
Os motivos para celebrar um casamento com uma lista de convidados de apenas dois dígitos são muitos. Entre eles podemos citar a economia, a praticidade, o conforto e o maior entrosamento com os convidados. Este estilo de comemoração possibilita aos noivos economizar no número de convidados e no espaço, para poderem investir em produtos e serviços de melhor qualidade. É possível oferecer excelentes comes e bebes e apostar em uma decoração deslumbrante.


3 Invista em um mini wedding!


Tal como uma cerimônia de casamento de grande porte, o mini wedding possui todos os elementos simbólicos como a cerimônia religiosa, as alianças, o vestido de noiva, o bouquet, a decoração, a mesa de bolo e doces, fotografia, filmagem, enfim, todos os itens pertinentes a um casamento para mais de 100 convidados, mas com um detalhe: tudo isto destinado a um número bem reduzido de convidados. Para ser mais exata para, no máximo, 50 convidados. Mais do que isso o mini deixa de ser mini e fica apenas no nome!
O mini wedding é um estilo de festa de casamento bem familiar, uma vez que participam apenas os familiares mais próximos e os amigos íntimos (aqueles que verdadeiramente frequentam a sua casa). Neste tipo de casamento, não há espaço para politicagem e pessoas que foram convidadas por dever ou educação. Serão convidadas apenas as pessoas que realmente são importantes na vida do casal.


6 Invista em um mini wedding!


Este estilo de festa, quando bem planejado, é capaz de causar nos convidados o mesmo impacto das grandes recepções de casamento. Mesmo sendo uma celebração pequena, não significa que deva ser menos formal e elegante. Muito pelo contrário!
Para um mini wedding perfeito e inesquecível aposte na personalização do casamento, deixando tudo com “a cara” do casal. Aliás, uma das características de um mini wedding é o ar artesanal presente nos detalhes. A escolha de itens delicados e graciosos garante um ambiente lindo e acolhedor.


7 Invista em um mini wedding!


O lugar escolhido para a festa deve ter um clima intimista, ser charmoso e elegante. Pode ser a residência de algum familiar dos noivos, a casa de praia, o sítio, o restaurante favorito do casal, uma pousada romântica; opções não faltam. O que realmente importa é que o lugar seja aconchegante e reflita a personalidade do casal.


8 Invista em um mini wedding!


A decoração do local deve ser tão romântica quanto a ocasião. Rústica ou clássica, capriche na escolha das flores, porcelanas, candelabros, velas e tecidos para as toalhas de mesa e guardanapos.
Os arranjos florais devem ser elaborados do mesmo modo que seriam para um casamento de grande porte. Sendo assim, invista em uma boa empresa de decoração.


9 Invista em um mini wedding!


O mesmo serve para a mesa do bolo e doces, bem casados e lembrancinhas. Tenha sempre em mente que, apesar de ser uma festa de casamento para poucos convidados, ainda é uma festa de casamento.


10 Invista em um mini wedding!


Outro item importantíssimo é o que servir aos convidados. A escolha irá depender do horário da cerimônia de casamento. Os noivos podem escolher entre um brunch, almoço, café colonial, coquetel ou jantar. Independente da escolha é imprescindível que o serviço seja impecável, tanto na qualidade quanto na maneira de ser servido. Se for oferecer bebidas alcóolicas aos seus convidados, invista em whiskys, espumantes e vinhos de excelente qualidade. Atenção e carinho com os seus convidados é fundamental.


11 Invista em um mini wedding!


Por ser uma festa pequena, entretanto, não por isso, menos informal, é possível investir um pouco mais nos detalhes. Na hora de convidar as pessoas queridas, nada de convite por telefone ou email, hein?! Escolha um convite lindíssimo, clássico e, se for do seu gosto, peça para ser feito todo com caligrafia à mão. Fica extremamente elegante.


13 Invista em um mini wedding!


O momento é especial e único. Sendo assim, deve ser registrado por um profissional extremamente competente. Não economize em fotografia e filmagem, afinal, depois da festa, além das lembranças, é o que sobrará, de fato, como recordação. Até porque, no calor da emoção, deixamos de prestar atenção em muitos detalhes que poderão ser vistos depois, como os olhinhos atentos e cheios de carinho dos seus convidados no momento em que você surgir vestida de noiva.


14 Invista em um mini wedding!


E pra finalizar os preparativos dessa linda festa, música! Sim, música! Festa sem música não dá né? Para continuar com o clima romântico e intimista contrate uma dupla de voz e violão, ou um Dj para tocar todas, eu disse T-O-D-A-S as músicas favoritas do casal. Mas atenção! Por ser uma festa pequena é adequado que as músicas sejam tocadas em som ambiente, para que os convidados possam manter a conversa.


15 Invista em um mini wedding!


Em um casamento pequeno, os detalhes fazem toda a diferença. Busque inspirações para deixar seus convidados encantados com a delicadeza destes detalhes. Aproveite para dar o seu toque pessoal e realizar alguns mimos para essas pessoas que são tão importantes na vida do casal. Uma ideia é fazer biscoitos caseiros e embalá-los com tecido de renda fechando-os com uma fita de cetim e um pedacinho de tecido com o nome de cada convidado.


16 Invista em um mini wedding!


E o melhor de tudo! Imagine só que privilégio poder pendurar na parede da sua casa nova, uma foto do seu casamento absolutamente todas as pessoas que estiveram presentes no seu casamento! Emocionante não é?


18 Invista em um mini wedding!
Fotos: Marianne Taylor 

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2011/05/invista-em-um-mini-wedding.html