«

»

Imprimir Post

Para eternizar o momento! Dicas para escolher o fotógrafo


CM  1246 Para eternizar o momento! Dicas para escolher o fotógrafo
Foto: Edu Feijó
Para nós, Moças Casamenteiras, a fotografia é, de longe, o serviço mais importante a ser contratado para o casamento, uma vez que representa a maneira mais concreta de se relembrar um dos momentos mais importantes na vida de um casal.
Analise bem. 10 em cada 10 casais recomendam aos próximos da fila que aproveitem intensamente cada minuto do tão esperado dia, porque passa muito depressa. Vamos além. Muitos dizem ainda, que não se recordam de muitos momentos, por estar, com os nervos a flor da pele. Isso sem contar que, de fato, é impossível, aos noivos, verem a decoração pronta, sem a presença dos convidados, a chegada das pessoas queridas, cada detalhe da entrada do cortejo entre outros momentos. Por essas razões, vale a pena investir em um excelente profissional para garantir que essas memórias sejam lindamente registradas.
Na hora de definir quem irá fotografar o seu casamento tenha muita cautela. Não é o momento de querer economizar, pois, se alguma coisa der errada, lá se vãos suas memórias, sem a menor chance de recuperá-las. Pesquise bastante, converse com quem já casou, peça indicações, busque boas referências e, por fim, invista em um profissional ou empresa especializada. Estes, além de serem excelentes fotógrafos, saberão a maneira correta de se trajar, como se comportar durante a cerimônia e a recepção, como se posicionar no altar e de que forma abordar os convidados. Acredite, todos esses itens fazem a diferença.
03 cerimonia A C%2526V %2528298%2529 Para eternizar o momento! Dicas para escolher o fotógrafo
Foto: Kika Antunes
Se a ideia é contratar um fotógrafo renomado defina a contratação deste serviço como prioridade. Os fotógrafos mais disputados podem ter a agenda comprometida com mais de um ano de antecedência; portanto, apresse-se.
O primeiro passo é definir qual estilo de fotografia agrada ao casal para, a partir daí, selecionar profissionais especializados. Verifiquem se preferem fotos tradicionais (posadas), fotojornalismo (espontâneas), coloridas, preto e branco, vintage, artística e por aí vai.
Uma vez tendo separado alguns nomes que sejam do seu interesse, agende e faça uma visita a cada um deles. Examine o portfólio, peça para ver vários álbuns de casamento, pois, do contrário, você corre o risco de ver apenas as melhores fotos do profissional. Observe se as fotografias são nítidas, bem enquadradas e variadas. Se todos os casamentos parecem ter sempre a mesma cara, desistam. Afinal, você quer que suas fotos sejam únicas, correto?

Se optar por contratar uma empresa peça para ver os álbuns de todos os profissionais que trabalharão no dia do seu casamento.
Pergunte detalhadamente como o profissional trabalha, tire todas as suas dúvidas e explique suas expectativas. É preciso rolar afinidade e entrosamento, uma vez que o casal passará a maior parte de um dos dias mais importantes de suas vidas na companhia dele.
091221 book renata luiz 5961 baixa Para eternizar o momento! Dicas para escolher o fotógrafo
Foto: Vinicius Matos
Definido o fotógrafo, é o momento de ajustar a sua expectativa ao trabalho do profissional. Para que nada seja esquecido ou gere insatisfação, forneça a ele uma relação de tudo o que deve ser registrado, como por exemplo, uma dança especial, e outra com o que deve ser evitado, como pessoas com relações familiares sensíveis na mesma fotografia.
Antes de fechar o contrato, definam se o valor final inclui o álbum, quantas fotos estão no pacote, quais os tamanhos de ampliação destas fotos, se serão entregues em cd todas as fotos tiradas ou apenas a quantidade contratada, qual o tempo de duração da cobertura do evento, valor cobrado pela hora extra de trabalho e prazo de entrega das fotos.
No contrato, além dos itens descritos acima, deve constar nome e cnpj do profissional contratado, nome de quem irá substituí-lo em caso de força maior, número de assistentes, lista de locações (cabelereiro, locais da cerimônia e recepção), data e horário do trabalho, traje e equipamentos a serem usados, cortesias (se houver) e valor final do serviço contratado.
33BLOG%252520RENATA%252520E%252520GUILHERME Para eternizar o momento! Dicas para escolher o fotógrafo
Foto: Aline Machado

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2011/06/para-eternizar-o-momento-dicas-para-escolher-o-fotografo.html