«

»

Imprimir Post

Destination Wedding

Tendência crescente no país, o Destination Wedding é um conceito novo ainda no Brasil, que define a celebração do casamento em uma cidade ou país diferente de onde os noivos residem. É a opção ideal para noivos ousados, cheios de personalidade e que buscam um casamento exclusivo e inesquecível, desses que merece ser compartilhado por poucos e comentados por todos.

À primeira vista o evento parece, inicialmente, requerer investimentos extremamente altos. Porém, como esse tipo de celebração costuma ser mais íntima – semelhante a um mini wedding – os valores variam de acordo com o número de convidados e o local escolhido para a celebração, e aproximam-se bastante de uma recepção de casamento habitual, para centenas de convidados.

Bem ao estilo “fui ali casar e já volto” o Destination Wedding reúne duas coisas que todo mundo A-D-O-R-A: viagem e festa! Geralmente celebrado durante cerca de três dias, o casamento começa já no momento do encontrar os convidados rumo ao destino escolhido; é diversão garantida!

Para aproveitar cada minuto intensamente, vale a pena planejar programas que promovam a interação entre todos os convidados deixando-os bem à vontade e satisfeitos. Para casamentos “pé na areia”, por exemplo, vale organizar um brunch de recepção, seguido por uma tarde deliciosa na piscina e um luau ao entardecer. Uma ideia bem simpática é recepcionar os convidados com um charmoso kit de boas vindas, contendo sacola e toalha de praia, chinelos, protetor solar, repelente e um folder com a programação do final de semana. O dia seguinte, que marca a tão esperada cerimônia de casamento, merece ser de relaxamento e embelezamento para as mulheres e livre para a prática de esportes e diversão para os homens. Ao entardecer, é o momento de celebrar o amor. O terceiro dia já deixa gostinho de quero mais e encerra a celebração para os convidados; estes partem, e os noivos ficam para aproveitar a tão esperada lua-de-mel. O encerramento pode ser feito com um delicioso almoço com vista para o mar. É ou não é uma maneira incrível de começar a vida a dois e comemorar o casamento com as pessoas mais importantes na vida do casal?


060312 1214 Destination1 Destination WeddingFonte: http://www.amareloouro.com/

 

Para que o sonho se concretize, os preparativos devem ser iniciados o quanto antes, com pelo menos um ano de antecedência, para que todos os envolvidos possam se programar para comparecer ao evento. O primeiro passo é definir o destino e o orçamento disponível. O próximo é elaborar a restrita lista de convidados. Neste caso, apenas familiares e amigos muito próximos e indispensáveis. Para garantir que estes queridos possam estar presentes neste momento tão especial é importante que o Save the date para os seletos convidados seja enviado logo após a definição da data e local de destino.

Mas como nem tudo é tão simples quando o assunto é planejar um casamento, sobretudo quando envolve uma viagem, é preciso uma dose extra de organização e até mesmo a contratação de um serviço de assessoria completa, para garantir que nada seja esquecido e tudo ocorra perfeitamente.

Os hotéis, pousadas e resorts estão cada vez mais preparados para receber celebrações de casamentos extremamente estilosas, com pacotes exclusivos e parceria com fornecedores locais, facilitando a contratação dos demais serviços/produtos necessários à execução do casamento.

Vale destacar que, para destinos internacionais, o tipo de cerimônia deve ser levado em conta, em virtude da burocracia exigida e do fato de que em outros países não é permitida a oficialização legal do casamento de estrangeiros. Sendo assim, a melhor opção é realizar o casamento civil aqui no Brasil e realizar a cerimônia religiosa com as bênçãos de um celebrante no destino escolhido.

Arrumar as malas para se casar não é tarefa fácil, mas o resultado final vale cada segundo investido no planejamento. Casar em um cenário paradisíaco, além de lhe render fotografias incríveis, permite que o casamento seja celebrado intensamente, que laços sejam estreitados e que o clima intimista da celebração envie somente boas vibrações para o início da vida a dois.

Inspire-se em um Destination Wedding na Grécia!


060312 1214 Destination2 Destination Wedding

060312 1214 Destination3 Destination Wedding

060312 1214 Destination4 Destination Wedding

060312 1214 Destination5 Destination Wedding

060312 1214 Destination6 Destination Wedding

060312 1214 Destination7 Destination Wedding

060312 1214 Destination8 Destination Wedding

060312 1214 Destination9 Destination Wedding

060312 1214 Destination10 Destination WeddingFoto: Ian Johnson

Fonte: http://www.constancezahn.com/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2012/06/destination-wedding-2.html