«

»

Imprimir Post

Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}

A distribuição de havaianas em festas de casamento não é nenhuma novidade, mas deixou de ser uma lembrancinha diferenciada e passou a ser uma estratégia para manter a pista de dança fervendo até altas horas da madrugada, visto que muitas convidadas, lá pelas tantas horas, sentem os pés cansados e decidem se sentar ou irem embora. Afinal, que mulher consegue manter o bom humor e a disposição com dor nos pés?! Nenhuma!

Para as noivas que não suportam a ideia de ver suas convidadas usando chinelos em seu casamento, o mercado casamenteiro possui outras opções delicadas e igualmente confortáveis – as rasteirinhas e as sapatilhas.

 

071212 2353 Desadosalto1 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Rasteirinhas Celebration Shoes

Fonte: http://blogrosangelacianci.blogspot.com.br/


071212 2353 Desadosalto2 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Sapatilas Celebration Shoes

Fonte: http://www.revistacasamento.com.br/


Independente de qual seja a sua eleita, listamos a seguir algumas dicas para deixar nossas noivíssimas a par de cada etapa do processo. Sejam elas havaianas, rasteirinhas ou sapatilhas, a quantidade comprada, a escolha da numeração e a distribuição são realizadas do mesmo modo.


  • Quantidade

    Havaianas são distribuídas apenas para as mulheres correto? Afinal, homens não sofrem com o problema dos pés cansados do salto! rs

    Não precisamos nem falar nada quanto às rasteiras e sapatilhas né?! Rs

    Pois bem. A quantidade ideal é calculada do seguinte modo: Metade do número de convidados da sua lista mais 10%, para não correr o risco de que alguma convidada fique sem.

    Vale lembrar que é sempre delicado perguntar a numeração dos pés das mães, avós, irmãs e madrinhas, e pedir para a sua assessora separar os pares para elas, que poderão ser colocados em uma embalagem de organza diferenciada. Com certeza elas irão se sentir lisonjeadas com o gesto.

     

    071212 2353 Desadosalto3 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}

    Foto: Monjardim Noleto

    Fonte: http://www.simaceito.net/

     

  • Numeração

    Não se preocupe! Você não precisa saber o número exato dos pés de cada convidada. O cálculo é feito com base em uma estimativa dos números mais comuns dos pés das brasileiras. Uma boa “fórmula” é a seguinte:

    10% pares 33/34

    30% pares 35/36

    50% pares 37/38

    10% pares 39/40

     

    071212 2353 Desadosalto4 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Foto: Jennifer Brotchie

    Fonte: http://www.fancypantsweddings.com/

     

  • Como identificar a numeração

    Geralmente todos os calçados são iguais (cor ou personalização). Digo geralmente porque já assessoramos casamentos em que havia mais de uma opção de cores e cada cor correspondia a um número.

    Deste modo, se todos forem iguais, fica bem fofo prender os dois pés com uma fita de cetim e arrematar com um laço. Para cada numeração uma cor diferente de fita. Outra opção é utilizar saquinhos de organza. Do mesmo modo: para cada numeração uma cor diferente de saquinho; e o mais bacana é que as convidadas podem guardar os sapatos que estavam usando neste saquinho. Mais higiênico e ninguém com os sapatos na mão.

    Para as noivas que preferem não utilizar saquinhos e querem todas as fitas da mesma cor, o ideal é colocar uma tag ou um adesivo identificando o tamanho – você mesma pode fazer ou encomendar identificações personalizadas com a identidade visual do casamento.


    071212 2353 Desadosalto5 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}

    Tags identificando o tamanho dos pares

    Fonte: http://www.weddingbycolor.com/

     

  • É necessário personalizar?

    A personalização dos calçados fica a critério dos noivos. Hoje, os casais têm optado por estampas mais sutis, discretas e delicadas, seguindo a mesma linha da identidade visual do casamento. Caricaturas e estampas extravagantes caíram em desuso, uma vez que nenhum convidado sente-se a vontade de andar por aí com uma sandália escrita: Fulano e Fulana em letras garrafais sobre a foto ou a caricatura dos ex-noivos. Resultado: a lembrancinha vai parar no lixo. Na dúvida, não personalize. Capriche na fita ou na embalagem e as entregue assim mesmo.

     

    071212 2353 Desadosalto6 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Havaianas discretamente personalizadas apenas com as iniciais dos noivos em dourado

    Fonte: http://coisasdocesdavida.com/



    071212 2353 Desadosalto7 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}

    Havaianas um pouco mais extravagantes com fores fortes, nomes e foto dos noivos

    Fonte: http://www.sempretops.com/



    071212 2353 Desadosalto8 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Havaianas sem nenhum tipo de personalização, amarradas apenas com uma fitinha de cetim

    Fonte: http://unavitacerimonial.blogspot.com.br/


  • Como realizar a distribuição?

    O melhor momento de começar a distribuição é quando a pista estiver cheia, mas antes das mulheres cansarem. Não existe uma única maneira de distribuir, mas tenha em mente que todas elas geram um pequeno tumulto, uma vez que as convidadas morrem de medo de ficar sem o seu parzinho.

    A primeira delas é o vale, distribuído durante a chegada dos convidados na recepção. Após a abertura da pista, as convidadas se dirigem para o local onde será feita a troca do vale pelo calçado – geralmente na chapelaria ou no toalete. Aliás, não recomendamos que isso seja feito no toalete, pois dificulta o acesso das pessoas que querem usá-lo.

    Outra opção é coloca-las em cestos de vime ou caixas (caixas de papelão não hein?! Pelo amor de Deus! Caixas estilosas, personalizadas) próximo à pista de dança. Fica bem acessível e é uma ótima opção para quem não contratou assessoria. A desvantagem é que algumas convidadas acabam pegando mais do que um par e outras acabam ficando sem.

    A melhor e mais utilizada forma de distribuir é na pista de dança pela equipe de assessoria. Os membros da equipe acomodam os pares em cestos ou bandejas e cada um vai para a pista com uma numeração diferente. Sim, somos engolidas pelas mulheres enlouquecidas pelo salvador dos seus pezinhos, mas o resultado é bem satisfatório.

     

    071212 2353 Desadosalto9 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Vale havaianas com elástico para as convidadas colocarem no pulso até o momento da troca, reduzindo o risco de perde-lo

    Fonte: http://bemfeitim.blogspot.com.br/



    071212 2353 Desadosalto10 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Havaianas na pista

    Fonte: http://www.sabrinalauton.com.br/



    071212 2353 Desadosalto11 Desça do salto! {Havaianas, rasteirinhas e sapatilhas para os pés cansados}Havaianas sendo distribuídas pela assessora na pista

    Fonte: http://detalhesdecasamentos.blogspot.com.br/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2012/07/desca-salto-havaianas-rasteirinhas-e-sapatilhas-para-os-pes-cansados.html