«

»

Imprimir Post

Dicas para otimizar as fotos do Making Of

Engana-se quem pensa que aqueles resultados incríveis que observamos nos mais lindos álbuns de casamento são obtidos sem nenhum tipo de preocupação. Do mesmo modo que se prepara o ambiente para a cerimônia e a recepção, algumas considerações devem ser levadas em conta a fim de garantir que as fotos do making of fiquem deslumbrantes.

É preciso pensar com carinho em cada detalhe que fará parte do seu último dia solteira – local, decoração, companhia, bichinhos de estimação, bebidas e alimentos, roupa e chinelos que usará durante o dia e detalhes que mereçam ser fotografados, valorizando as fotos do making of.

Na hora de escolher o local onde você irá se arrumar, seja no salão de cabeleireiro, hotel ou em casa, leve em conta que este deve ser amplo – para garantir que os profissionais e as demais pessoas que lá estarão circulem com facilidade; com boa iluminação, organizado e com uma decoração agradável, afinal, este cenário será o pano de fundo das suas fotografias.

 

071412 1501 Dicasparaot1 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Marcia Piveta e Vladimir Nacci

Fonte: http://casamenteiras.com.br/

 

Definido o local do making, é hora de decidir com quem gostaria de passar suas últimas horas, solteira – sozinha ou acompanhada. Se você é o tipo de noiva que prefere tranquilidade, opte por se arrumar sozinha ou apenas com as mulheres da família – mãe, avó e irmã(s) – que as conhecem como ninguém e saberão o que fazer para deixa-la tranquila. Entretanto, se você prefere um dia mais agitado e divertido, inclua as madrinhas no seu dia de noiva. Brincadeiras, gargalhadas e ótimas fotografias não faltarão.

 

071412 1501 Dicasparaot2 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Marcos Braguetto

Fonte: http://blogopencloset.wordpress.com/

 

Quer uma foto linda de morrer? Poucos minutos antes de ir para o local da cerimônia, peça para o seu pai ir busca-la no local onde você está se arrumando. A reação dele ao vê-la vestida de noiva lhe renderá uma foto cheia de emoção, para guardar no porta retrato, nas memórias e no coração (rimou! rs).

 

071412 1501 Dicasparaot3 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Daud Pacha

Fonte: http://www.vestidadenoiva.com/

 

Não se esqueça de dividir essas horas deliciosas que antecedem o casamento com aquele que sempre esteve ali ao seu lado tomando conta de você – seu bichinho de estimação. Afinal, ele também faz parte da sua vida e da sua história, não é mesmo?

 

071412 1501 Dicasparaot4 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Vinicius Matos

Fonte: http://www.viniciusmatos.com.br/

 

Eu sei, eu sei, sua mãe já lhe disse milhões e milhões de vezes que saco vazio não pára em pé. Advinha só?! Voltamos a repetir: saco vazio não pára em pé. Entendemos perfeitamente que você está ansiosa, quer ficar linda no vestido e não consegue nem pensar em comer absolutamente nada. E embora pareça história de assessora, é grande o número de noivas que se sentem mal e chegam a desmaiar logo após o início da cerimônia. Resumida e simplificadamente, isso acontece porque a adrenalina diminui dando espaço para a hipotensão arterial e para a hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue).

Caótico não é mesmo? Sendo assim, faça pequenos lanches durante a tarde para manter seu organismo alimentado. Escolha opções leves, que não pesem no estômago como iogurte com granola, salgadinhos assados e pãezinhos leves com frios. E não deixe de se hidratar.

Se você não abre mão do champagne, seja cautelosa. Duas taças são suficientes para celebrar o seu momento, ok?

 

071412 1501 Dicasparaot5 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Vinicius Matos

Fonte: http://www.projetovestidodenoiva.com.br/

 

Você não vê a hora de ser fotografada vestida com o seu lindíssimo vestido de noiva, correto?! Então, que tal começar a entrar no clima bem antes e escolher um robe bem delicado, feminino e glamouroso para ser usado durante o dia da noiva? Além de elegante e confortável, o robe é a escolha perfeita para não borrar a maquiagem e nem desmanchar o penteado, uma vez que é transpassado na parte da frente.

 

071412 1501 Dicasparaot6 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFotos: http://www.victoriassecret.com/

 

Para as noivíssimas que pretendem se arrumar com as madrinhas, a dica é presenteá-las com robes, que podem ou não ser personalizados com o nome de cada uma delas nas costas ou as iniciais na frente. Mas lembre-se de escolher uma peça diferenciada pra você, afinal, você é a noiva! As madrinhas ficarão extremamente lisonjeadas e as fotos, charmosas e divertidas.

Caso faça questão de presentear as mulheres de mais idade, como as mães e as avós, invista em peças longas, mais discretas e sem transparências, para que elas não se sintam desconfortáveis e também aproveitem o making of com naturalidade.

 

071412 1501 Dicasparaot7 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFonte: http://www.weddingbee.com/

 

Não deixe de dar uma atenção especial aos chinelinhos. Você A-M-A suas havaianas velhinhas e surradas? Ok, nós também amamos as nossas, mas tenha em mente que você será fotografada da cabeça aos pés; então deixe suas velhas companheiras guardadinhas no armário e calce um chinelinho bem romântico e delicado.

 

071412 1501 Dicasparaot8 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFonte: http://www.noividades.com/

 

Já ouvimos de muitas noivas que making of é tudo igual; o que não faltam são fotos de cílios postiços sendo colocados, noivas com bobes enrolados nos cabelos e o batom sendo passado nos lábios. Ok, ok, de fato, essas fotografias estão sempre presentes, afinal, são passos essenciais para que o resultado final seja deslumbrante não é mesmo? O que muitas noivas não percebem é que alguns detalhes podem valorizar as fotografias, diferenciando-as.

Aposte em um lindo cabide para ostentar seu maravilhoso vestido de noiva, em um lugar inusitado para pendurá-lo, na barra da saia com os nomes das amigas solteiras, em um par de sapatos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, uma tatuagem, um porta alianças bastante original, uma delicada sombrinha, brinque com o véu.

 

071412 1501 Dicasparaot9 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: http://www.mercado.etc.br/

 

071412 1501 Dicasparaot10 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Rejane Wolff

Fonte: http://www.vestidadenoiva.com/


071412 1501 Dicasparaot11 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFonte: http://www.walterecarla.com/

 

071412 1501 Dicasparaot12 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFonte: http://casamenteiras.com.br/

 

071412 1501 Dicasparaot13 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Rejane Wolff

Fonte: http://casandoembh.com.br/


071412 1501 Dicasparaot14 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Edu Federice

Fonte: http://www.vestidadenoiva.com/

 

071412 1501 Dicasparaot15 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Rejane Wolff

Fonte: http://www.vestidadenoiva.com/


071412 1501 Dicasparaot16 Dicas para otimizar as fotos do Making Of Foto: Fabricia Soares

 Fonte: http://blog.fabriciasoares.com.br/

 

Peça para a decoradora entregar o buquê no local onde você está se arrumando, ao invés de enviá-lo para a Igreja. Assim, você aproveita para fazer lindas fotos com ele.

 

071412 1501 Dicasparaot17 Dicas para otimizar as fotos do Making Of


071412 1501 Dicasparaot18 Dicas para otimizar as fotos do Making Of


071412 1501 Dicasparaot19 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFotos: Camilla e Leandro

Fonte: http://www.vestidadenoiva.com/

 

Finalmente, a dica mais importante de todas é: relaxe e seja você mesma. Você está se preparando para um dos momentos mais importantes da sua vida! Não se preocupe em fazer caras e bocas para as fotos. Esqueça a câmera, aja naturalmente e siga as orientações do fotógrafo. Seguramente seu making of lhe renderá registros incríveis deste dia inesquecível.

 

071412 1501 Dicasparaot20 Dicas para otimizar as fotos do Making OfFoto: Renata Xavier

Fonte: http://www.vestidadenoiva.com/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2012/07/dicas-para-otimizar-fotos-making-of.html