«

»

Imprimir Post

Foi pedida em casamento?

“Então case-se comigo numa noite de luar

Ou na manhã de um domingo a beira mar

Diga sim pra mim”

(Isabella Taviani) 

 

010213 1146 1 Foi pedida em casamento?Fonte: http://fontbistro.blogspot.com.br/

 

Finalmente ele tomou coragem e fez o pedido! Aliás, é enorme a quantidade de pedidos de casamento feitos durante a noite de Natal. Deste modo, para as queridas que ainda estão aguardando o famigerado pedido, não percam as esperanças! Lembrem-se! Natal é sinônimo de??? Nãooo, de presentes não! De N-O-I-V-A-D-O!!!

É hora de deixar para trás o posto de namorada e assumir o tão esperado título de noiva! E o mais importante: é o momento de começar os preparativos para o grande dia! 

 

010213 1146 2 Foi pedida em casamento?Fonte: http://datingrelationship-advice.blogspot.com.br/

 

Mas por onde começar?

Listamos aqui, os primeiros passos para os preparativos do seu casamento, para que tudo saia perfeito, daquele jeitinho que você sempre sonhou.

 

  O investimento

É o primeiro passo. É o momento de verificar quanto vocês têm disponível para investir na festa de casamento. Definido o valor, vocês podem, agora, planejar uma festa do tamanho do bolso de vocês. Vale lembrar, que o sucesso da festa independe da quantia gasta. É possível realizar uma festa para poucos convidados com extrema elegância.

 

  O estilo da festa

Agora que vocês já definiram quanto poderão gastar, decidam qual será o estilo da festa. O importante é optar por algo que traduza a personalidade do casal. Há noivos que preferem o casamento tradicional, realizado na igreja; outros preferem que a cerimônia ocorra no salão de festas, na praia, no campo, e por aí vai. Cada qual com o seu estilo. Definam também qual será o horário em que o casamento será celebrado, pois ele está intimamente relacionado ao estilo da festa.

 

  A lista de convidados

Fundamental, ainda no início do planejamento, é fazer a lista de convidados, para que vocês possam escolher o local onde será realizado o casamento e, dar início ao processo de solicitação de orçamentos. É bastante comum ocorrer variação no número de convidados, durante o planejamento do casamento, porém, é importante que esse número esteja adequado a realidade do casal e não mude muito com relação ao número inicial.

 

  A escolha da data e do local

É cada vez mais comum os noivos começarem os preparativos para o casamento com grande antecedência. Desse modo, em locais concorridos (igrejas, buffets, etc), pode ser difícil reservar a data escolhida pelo casal. Sabendo disso, e já tendo sido definido qual será o investimento, o estilo da festa e a lista de convidados, é hora de sair por aí para escolher o local dos sonhos e marcar a tão esperada data.

 

  Os pedidos de orçamentos

Chegou o momento de botar a mão na massa (e no mouse) e começar a pesquisar os valores dos serviços que vocês querem contratar. Tenham paciência e pesquisem muiiiiiiiiiiiiiiiito! Com o tempo, vocês perceberão que há grandes variações de preços em serviços bem parecidos. Não será uma tarefa fácil, mas no final, vocês verão que terá valido a pena. Durante a pesquisa, peçam indicações, conversem com quem já casou, visitem os sites especializados no assunto e mãos a obra.

 

010213 1146 3 Foi pedida em casamento?Fonte: http://www.shape.com/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/01/foi-pedida-em-casamento-2.html