«

»

Imprimir Post

Mini Wedding { 10 Vantagens para você se apaixonar por essa tendência}

010713 1245 MiniWedding1 Mini Wedding { 10 Vantagens para você se apaixonar por essa tendência}

Fonte: http://www.unikacerimonial.com.br/

 

Ao pé da letra, o tão em alta mini wedding nada mais é do que um casamento celebrado para poucos e seletos convidados. Como o próprio nome sugere a lista de convidados deve ser restrita a, no máximo, 50 convidados. Porém, engana-se quem pensa que esse tipo de casamento é considerado apenas uma solução ao problema financeiro; muito pelo contrário, para muitos casais é uma escolha, podendo o orçamento final chegar muito próximo dos orçamentos de grandes festas, em virtude da riqueza de detalhes.

É importante dizer que o mini wedding, mesmo em menores proporções, não deixa de ser um casamento e, portanto, deve ser uma celebração charmosa e elegante com todos os itens de um grande casamento tradicional presentes. Deste modo, tenha em mente que mini wedding não é sinônimo de casamento simples e sim de casamento intimista.

Contrate uma assessora. Ela não será apenas a pessoa que irá lhe orientar como economizar, mas sim a pessoa certa para garantir a organização e bom andamento de todos os pequenos detalhes que você planejou, personalizando o evento em cada detalhe e dando uma atenção especial a sua seleta lista de convidados.

Para os noivos que ainda não se convenceram dos benefícios de se realizar um casamento intimista, aqui vão 10 excelentes vantagens para fazê-los se apaixonarem pela ideia: 

 

  • A redução de custos é bastante significativa, evidentemente, em função da proporção do evento. A economia já começa na locação do espaço. É possível celebrar o casamento na própria residência ou em algum restaurante charmoso. Outro item que reduz o gasto consideravelmente é a música para a cerimônia e a recepção. Em virtude das dimensões do evento, pode optar por um violino para a cerimônia ou um quarteto de cordas, que também poderá ser mantido na recepção ou substituído por um Dj.

 

  • Caso o número de convidados seja bem pequeno – em até 15 pessoas – vocês podem transformar o mini wedding em um destination wedding e aproveitar para celebrar o casamento no mesmo local onde passarão a lua de mel. Extremamente exclusivo e estiloso.

 

  • Com o número de convidados bastante reduzido é possível investir em comes e bebes de ótima qualidade. Em um casamento pequeno nenhum detalhe passa despercebido. Deste modo, contrate um buffet que ofereça um cardápio bem variado e criativo, com excelente sabor e apresentação impecável. Capriche na escolha das bebidas, procurando agradar a todos os convidados.

 

  • É possível investir em uma decoração bem charmosa, repleta de detalhes, uma vez que o espaço e a quantidade de mesas a serem decoradas são bem menores quando comparadas a um casamento tradicional. Aposte em lindas toalhas, arranjos florais ricos e fartos, vasos, velas, porta-retratos e detalhes que criem um ambiente acolhedor e aconchegante e faça com que seus convidados se sintam especiais.

 

  • A possibilidade de se criar uma decoração mais intimista, utilizando-se objetos pessoais dos noivos, como peças de coleção, itens de decoração e até mesmo o pet de estimação do casal permite com que o casamento se torne extremamente personalizado e fique com a carinha do casal.

 

  • Imagine que delícia poder dar atenção e conversar com todos os seus convidados com calma, apreciando a conversa sem ter que passar correndo de mesa em mesa para não deixar de cumprimentar ninguém. Por se tratar de um evento com, no máximo, 50 convidados vocês podem curtir a festa com todas aquelas pessoas realmente queridas por vocês, sem politicagem e sem correria.

 

  • Além dos noivos poderem desfrutar da presença de cada convidado intensamente, os próprios convidados também aproveitam mais as pequenas recepções, pois geralmente são pessoas do mesmo convívio social – amigos ou ao menos conhecido – diminuindo a possibilidade de alguém se sentir deslocado.

 

  • Como vocês já estarão economizando em praticamente tudo (espaço menor ou sem gasto com locação, comes e bebes para poucos, menor quantidade de lembrancinhas, entre outros itens, é possível investir em um renomado profissional de fotografia e filmagem, para que vocês tenham os momentos do seu casamento lindamente eternizados.

 

  • Para encerrar o evento com chave de ouro vocês podem presentear seus convidados com lembrancinhas úteis e originais, sem cair na mesmice e investir naqueles itens que convidado nenhum gosta e acaba deixando no fundo da gaveta ou até mesmo joga no lixo.

 

  • Somente em um casamento para poucos convidados vocês terão a oportunidade de ter uma foto linda e exclusiva pendurada na parede da nova residência com todos, absolutamente todos, os convidados juntos.

     

010713 1245 MiniWedding2 Mini Wedding { 10 Vantagens para você se apaixonar por essa tendência}Fonte: http://casadesobra.wordpress.com/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/01/mini-wedding-10-vantagens-para-voce-se-apaixonar-por-essa-tendencia.html