«

»

Imprimir Post

O traje do noivo {Casamentos formais}

Na hora de escolher o traje do noivo para uma cerimônia realizada à noite muitos encontram dificuldade em definir o que vestir, diante da variedade de opções disponíveis. Escolher entre terno, fraque e smoking, entre outros, pode deixar qualquer noivo maluco.

De maneira simplificada, assim como o vestido de noiva, a escolha do traje masculino deve levar em consideração o local em que será realizada a celebração, o nível de formalidade do casamento, as características físicas, a personalidade e o gosto pessoal do noivo.

A escolha não é difícil, basta um mínimo de conhecimento para que a roupa seja escolhida de maneira adequada, diante das opções disponíveis no mercado.

 

  • Terno

    A opção mais utilizada pelos noivos é composta por calça, colete e paletó. Quando composto apenas por calça e paletó, sem o colete, denomina-se costume. Entretanto, o costume não deve ser usado pelo noivo, uma vez que será usado pela maioria dos convidados e o noivo precisa se diferenciar dos demais homens presentes no casamento.

    Para cerimônias realizadas a noite as cores, preta ou cinza chumbo são ideais. Embora já tenhamos visto noivos trajando camisa e gravata preta, o mais usual é vestir uma camisa branca, harmonizando-a com gravata prata ou cinza clara.

    Quando o noivo optar pelo terno, os demais homens – pais e padrinhos – que estiverem no altar também deverão usar o terno. Neste caso, o que os diferenciarão do noivo serão a cor da gravata ou a cor da flor colocada na lapela. Caso prefiram utilizar o lenço no bolso, ao invés da flor na lapela, a diferença ficará por conta da cor da gravata.

     

    020513 1529 Otrajedonoi1 O traje do noivo {Casamentos formais}

    Fonte: http://www.blacktie.com.br/

     

  • Fraque

    Opção para casamentos mais formais, o fraque é composto por calça em tecido risca-de-giz, colete liso cinza claro e paletó grafite com cauda longa. Deve ser usado, obrigatoriamente, com camisa branca de colarinho curto (sem botões) e sempre abotoado. A gravata ideal é a cinza clara de jacquard, harmonizando com o colete. O noivo pode escolher entre a gravata tradicional e a plastron. A flor na lapela completa o visual.

    Vale ressaltar que a cauda longa do paletó produz a sensação de silhueta mais baixa, portanto, deve ser evitado por homens com estatura inferior a 1,75m.

    Quando o noivo optar pelo fraque, os demais homens – pais e padrinhos – que estiverem no altar deverão usar meio fraque.

     

    020513 1529 Otrajedonoi2 O traje do noivo {Casamentos formais}

    Fonte: http://www.blacktie.com.br/

     

  • Fraquete

    Também para casamentos formais, o fraquete é versão em preto do fraque – calça, colete e paletó com cauda longa. Do mesmo modo que o fraque, a camisa obrigatoriamente deve ser branca. Neste caso, a gravata também pode ser tradicional ou plastron, entretanto, a cor não precisa ser obrigatoriamente cinza clara; pode ser prata ou preta.

    Quando o noivo optar pelo fraquete, os demais homens – pais e padrinhos – que estiverem no altar deverão usar meio fraque.

     

    020513 1529 Otrajedonoi3 O traje do noivo {Casamentos formais}

    Fonte: http://www.blacktie.com.br/

     

  • Meio fraque

    Opção um pouco menos formal, o meio fraque é bem semelhante ao fraque. É composto por calça em tecido risca-de-giz, colete liso cinza claro e paletó grafite. Entretanto, o paletó não possui cauda.

    Este tipo de traje é bastante utilizado pelos pais e padrinhos, porém, pouco pelos noivos, que preferem utilizar o fraquete ou o terno.

     

    020513 1529 Otrajedonoi4 O traje do noivo {Casamentos formais}

    Fonte: http://www.blacktie.com.br/

     

  • Smoking

    Traje indispensável para casamentos extremamente formais e glamourosos, o smoking é composto por calça com faixa acetinada na cintura e paletó com lapela também acetinada, pretos, e deve ser usado com camisa branca, obrigatoriamente.

    Tradicionalmente, usa-se com gravata borboleta preta.

     

    020513 1529 Otrajedonoi5 O traje do noivo {Casamentos formais}Fonte: http://www.verawang.com/

     

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/02/o-traje-do-noivo-casamentos-formais.html