«

»

Imprimir Post

Dia da Noiva {Em casa, no hotel ou no salão de cabeleireiro?}

Frequentemente nos perguntam qual é o melhor local para se realizar o dia da noiva. A resposta é simples: depende da personalidade e dos objetivos de cada noiva. Ficou com carinha de interrogação? A gente explica!

Cada noiva é única. Há noivas que preferem aquele dia de noiva clássico, no salão de cabeleireiro, com todos os mimos a que tem direito. Outras preferem a companhia das madrinhas para um dia de noiva regado a muitas risadas e bagunça. Há ainda as que preferem cuidar de alguns detalhes, durante a semana que antecede o casamento com profissionais de sua confiança no dia a dia, e deixam apenas penteado e maquiagem para o dia do casamento. As mais serenas, preferem a tranquilidade da própria residência e o colo de mãe para se prepararem para o “i do”.

 

120212 2112 DiadaNoivaE1 Dia da Noiva {Em casa, no hotel ou no salão de cabeleireiro?}Fonte: http://www.meliess.com/dica-onde-fazer-o-making-of/

 

Enfim, o que seria do azul se todas gostassem do rosa, não é mesmo? Entre as três opções – residência, salão ou hotel – não existe a melhor, mas sim, a que mais se encaixa no perfil e nas necessidades de cada noiva.

A seguir, apresentamos as vantagens e desvantagens de cada local para ajudá-las a descobrir qual é a melhor opção para você. Vale lembrar que, independente do local escolhido alguns fatores devem ser levados em consideração, afinal, este cenário será o pano de fundo para as fotografias do seu making of. É importante que o local seja amplo, para garantir que os profissionais (cabeleireiro, assistente, fotógrafo e cinegrafista) e demais pessoas que lá estarão circulem com facilidade sem aperto e tropeços. Boa iluminação também é fundamental para a hora do make e das fotos. Por fim, mantenha o ambiente organizado e bem decorado, para que o mesmo não cause sensação de caos e bagunça, mantendo a noiva tranquila e as fotos clean.

 

  • Dia da Noiva em casa

    Não existe lugar mais gostoso e aconchegante do que a casa da gente não é mesmo? Lá estão nossas coisinhas, nossa família, nosso pet, companheiro inseparável, o colo e o olhar atento da mamãe…

    E é exatamente por isso que muitas noivinhas optam por se preparar para o grande dia em sua própria residência. Pois além de se sentirem mais a vontade por já estarem familiarizadas com o ambiente, não precisam ficar disputando a atenção dos maquiadores e cabeleireiros com outras noivas e nem os próprios fotógrafos lutando por um espaço para fotografar sua cliente, e ainda têm a possibilidade de terem fotos lindíssimas com a família, com a ajuda da mãe fechando o vestido ou a carinha do papai ao ver a filhota vestida de noiva pela primeira vez. Isso sem contar que na própria casa a noiva não precisa se preocupar em se lembrar de levar tudo o que precisará para o salão ou para o hotel, pois pode contar com tudo o que precisar ali, à mão.

    A desvantagem é que alguns mimos devem ser realizados durante a semana que antecede o casamento, no próprio salão, em virtude da falta de infraestrutura como banho de imersão, massagem, coloração dos cabelos, entre outros. Mas nada que um bom planejamento não resolva não é mesmo? Marque depilação, manicure, pedicure, limpeza de pele, hidratação capilar e massagem para serem feitos poucos dias antes e deixe apenas o penteado e a maquiagem para o dia, em casa.

     

120212 2112 DiadaNoivaE2 Dia da Noiva {Em casa, no hotel ou no salão de cabeleireiro?}Foto: Vinicius Matos

Fonte: http://projetovestidodenoiva.blogspot.com.br/

 

  • Dia da noiva no hotel

    Para as noivas que buscam um pouco mais de glamour para o dia do sim, a opção é se arrumar em um hotel. Aliás, o dia da noiva no hotel funciona de modo semelhante ao dia da noiva em casa, já que a infraestrutura é bem parecida, entretanto rende fotos com uma decoração mais refinada, na maioria das vezes, porém, um pouco impessoal.

    Os bons hotéis estão extremamente preparados para receber as noivíssimas para o dia da noiva e dispõem de uma excelente estrutura para mimar as moças que estão com o pezinho no altar. Vale lembrar que os hotéis não reservam a suíte por horas e sim por diária. Deste modo, capriche na escolha e aproveite a suíte para o dia da noiva e para a noite de núpcias.

    Como o espaço é menor, quando comparado com uma residência, não é possível reunir todas as madrinhas, mãe, avó, irmã e, principalmente, animais de estimação, já que a maioria dos locais não permite. A ideia, nesse caso, é aproveitar o dia ao lado de poucas pessoas como a mãe e a irmã, por exemplo, para se arrumar e relaxar para o tão esperado momento.

     

    120212 2112 DiadaNoivaE3 Dia da Noiva {Em casa, no hotel ou no salão de cabeleireiro?}

    Fonte: http://diadanoiva-emcasa.blogspot.com.br/

     

    Duas dicas importantíssimas para quem vai se arrumar em casa ou no hotel: muito cuidado com atrasos, sobretudo quando a quantidades de mulheres para se arrumar é grande. No calor da diversão e com o número reduzido de profissionais tudo deve ser programado e executado com muita pontualidade a fim de evitar correria, atropelos e atrasos. A outra, importantíssima, é para as noivinhas ansiosas que deixam de se alimentar durante o dia. Gatíssimas, não é hora de dieta e saco vazio não para em pé. Nós, Moças Casamenteiras, já vimos noivas desmaiarem durante a cerimônia por hipoglicemia. Você não vai querer uma foto desta no seu álbum não é? Coma coisinhas leves, que não pesem no estômago, mas que a deixe alimentada e satisfeita.

     

    120212 2112 DiadaNoivaE4 Dia da Noiva {Em casa, no hotel ou no salão de cabeleireiro?}Foto: Farias Costa Fotógrafos

    Fonte: http://delas.ig.com.br/

     

  • Dia da Noiva no salão de cabeleireiro

    Para as noivas que não abrem mão daquele pacote ultra mega blaster plus advanced cheio daqueles serviços que toda mulher A-D-O-R-A, o salão de cabeleireiro é, sem dúvida, a melhor alternativa. Somente lá será possível fazer todo o “ritual” em apenas um dia.

    Como os espaços geralmente são amplos é possível reunir a mulherada no “parque diversões” e curtir o dia ao lado das queridas. As fotografias geralmente são excelentes, apesar da iluminação artificial, pois os salões, cada vez mais investem em objetos de decoração que valorizem o atendimento às noivas, como lustres de cristal e lindas poltronas.

    Entretanto, é importante ter em mente que é possível que você não seja a única noiva do dia. Isso significa salão cheio, pessoas que não fazem parte do seu momento e grande movimentação pelo salão, tanto de profissionais do salão como fotógrafos e cinegrafistas (os seus e os das outras noivas).

 

120212 2112 DiadaNoivaE5 Dia da Noiva {Em casa, no hotel ou no salão de cabeleireiro?}Foto: http://www.staniarty.com/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/03/dia-da-noiva-em-casa-no-hotel-ou-no-salao-de-cabeleireiro.html