«

»

Imprimir Post

As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte II}

011313 1443 Asgafesmais1 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte II}

Fonte: http://oamorhadevencer.blogspot.com.br/

 

Na postagem anterior relacionamos algumas das gafes mais cometidas pelos noivos no período que antecede o casamento, ou seja, ainda durante a fase dos famosos “preparativos”.

Agora é hora de falarmos sobre as gafes que podem ocorrer no dia do casamento, cujos comentários podem marcar sua festa por comentários maldosos.

 

  • Tamanho da Igreja x Número de convidados

    Muita atenção a isso. No dia do seu casamento a Igreja deve acomodar a todos os seus convidados confortavelmente, transmitindo a ideia de local cheio na medida certa. Para isso é necessário ter a lista de convidados muito bem definida e escolher a Igreja onde quer se casar levando em conta não apenas o sonho de se casar na Igreja X, mas também a capacidade da mesma. Igreja vazia acaba com as fotografias do mais lindo casamento, evidenciando meia dúzia de gato pingado em cada lado, e Igreja lotada é extremamente desconfortável para os seus convidados, que não têm onde se sentar e se sentem sufocados com a péssima ventilação, agravada ainda pelo calor da iluminação, e pelos profissionais que encontram dificuldade para circular enquanto trabalham.

     

     

  • Atraso da noiva

    Foi se o tempo em que o atraso da noiva era considerado tradição. Hoje em dia não é mais. Elegante é noiva pontual, que não deixa seus convidados esperando apenas por um capricho. Aliás, muitas Igrejas não toleram atrasos – algumas chegam a exigir um cheque caução com um valor bem doído no bolso, a ser compensado caso ocorra atraso no início da cerimônia. Dinheiro jogado no lixo não é mesmo?

    Isso sem contar que no convite de casamento, geralmente se coloca meia hora antes do horário real, para que as pessoas cheguem um pouco antes e não se atrasem para cerimônia. Digamos que você acabe se atrasando por mais meia hora; seus convidados ficarão plantados na Igreja durante uma hora para assistir ao seu casamento! Muita gafe!

    Organize-se, planeje seu dia direitinho e siga a risca o cronograma definido para o dia da noiva e na hora marcada esteja lá, linda, ansiosa e emocionada para dizer sim.

     

     

  • A entrada da noiva

    É o ápice da cerimônia de casamento. É quando todos os olhos estão voltados para a noiva, principalmente os dos fotógrafos e cinegrafistas. Neste momento, mantenha a postura e a elegância e nada de caminhar pelo tapete como se caminhasse para a cerimônia de entrega do Oscar, sorrindo pra um, acenando pra outro, jogando beijinhos e se comportando de forma extravagante. Lembre-se que é um momento sagrado, onde os noivos se unirão perante a Deus – independente de qual seja a religião.

    Apenas caminhe com sobriedade, sorria e fixe seus olhos onde o seu coração está – em seu noivo, no altar.

     

     

  • O beijo dos noivos

    Finalmente o celebrante os declara marido e mulher – é hora de beijar a noiva. Pelo Amor de Deus, misericórdia neste momento. Todos que lá estão já sabem que vocês estão mais apaixonados do que nunca, pois, do contrário, não estariam se casando, correto? Por favor, não há necessidade de um beijo cinematográfico. O momento é bastante romântico, mas beijos calientes podem ser deixados para mais tarde, quando vocês estiverem a sós, certo?

     

     

  • Os cumprimentos no altar

    Outro momento repleto de emoção. É o momento em que as noivas sentem que deixam para trás a vida de solteira, ao lado dos familiares, e iniciam sua vida de casada, ao lado de seu marido. Segundo elas, é o momento em que vínculos são quebrados e a maturidade realmente aflora. Nós, Moças Casamenteiras, sabemos que não é nada fácil saber que a partir daquele momento você não acordará mais com aquele sorriso acolhedor de mãe nem o abraço caloroso do papai. Lágrimas são quase impossíveis de serem contidas, é verdade. E nem tem porque contê-las; deixe-as rolar, abrace, se emocione, agradeça. Mas não deixe que a extravagância tome conta deste momento. Aliás, é emocionante porque é um momento entre apenas duas pessoas – a noiva e a pessoa que está sendo cumprimentada. Não há necessidade de choro escandaloso nem palavras altas para que todos os convidados participem desse momento, ok?

     

     

  • A primeira dança do casal

    A tradicional valsa – hoje pouco executada – deu lugar a músicas românticas, que façam parte da história do casal ou ainda a coreografias inusitadas que surpreendam e divirtam aos convidados. A escolha do ritmo deve levar em conta a personalidade e o gosto pessoal do casal. Se seu noivo é extremamente tímido e pouco dotado de coordenação motora, nada de obrigar o coitadinho a arriscar a coreografia do filme Dirty Dancing, certo? Seguramente ele não encarnará o falecido Patrick Swayze e o resultado será desastroso.

    Façam o tradicional, sem grandes inovações ou matriculem-se em uma escola de dança cerca de seis meses antes do casamento, para aprender o básico. Já existem diversas escolas especializadas em aulas para noivos.

     

     

  • Atenção aos convidados

    Muitos casais nos perguntam se é obrigatório passar de mesa em mesa para cumprimentar os convidados. É elegante e demonstra carinho e gratidão com as pessoas que foram até lá para prestigiá-los. Entretanto, dependendo do tamanho da festa isso nem sempre é possível. Quando não for possível passar pelas mesas para cumprimentar a todos, opte por fazer o agradecimento ao microfone e passe nas mesas dos familiares e convidados mais idosos. Os demais, certamente os cumprimentarão na pista de dança. Entretanto, passar a festa toda sem cumprimentar ninguém é absolutamente intolerável.

     

     

  • Arrecadação de valores

    O corte da gravata é um dos assuntos mais polêmicos da temática casamento. Os especialistas em etiqueta são unânimes quanto à deselegância de tal ato, utilizando como justificativa o fato de que casamento não é festa beneficente. Embora tal prática esteja sendo vista com menos frequência, muitos são os noivos que ainda optam por realiza-la. Se você faz parte do grupo de casais que irá cortar a gravata do noivo para arrecadar uma grana extra, por gentileza, esqueça a possibilidade de querer passar o sapato da noiva também. É um pouco demais né?

    Seus convidados tiveram gasto com trajes, cabeleireiro, maquiagem, presente, valet e ainda gravata e sapato??? Inaceitável. Ou um ou nenhum.

     

     

  • Bebida em excesso

    Sim, a ocasião realmente requer brinde e celebração, mas com moderação. Aproveitem a festa com consciência e tenham apenas boas recordações. Afinal, vocês gastaram tempo e dinheiro (e não foi pouco) para oferecer uma linda recepção de casamento da qual não se lembrarão de nada? E o pior, ainda vão ter que aguentar a gozação e os comentários horrorosos acerca da sobriedade dos noivos.

     

011313 1443 Asgafesmais2 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte II}Fonte: http://luxodefesta.com.br/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/07/as-gafes-mais-cometidas-pelos-noivos-parte-ii.html