«

»

Imprimir Post

As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte III}

011513 0211 Asgafesmais1 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte III}

Fonte: http://menos11quilos.blogspot.com.br/

 

Finalizando as postagens sobre as maiores gafes cometidas pelos noivos no período que antecede o casamento, bem como no dia do casamento propriamente dito, é hora, agora, de listarmos as gafes realizadas após o evento.

Engana-se quem pensa que as boas maneiras encerram-se juntamente com a festa. Mesmo após a festa de casamento etiqueta é fundamental, afinal, depois de tanta organização, capricho e elegância, irão pisar na bola bem no finalzinho? De jeito nenhum!

 
 

  • Sobras de bebidas e alimentos

    Com o término da festa muitos casais resolvem querer levar para casa tudo aquilo que não quiseram comer e beber durante a festa. Muitos buffets, de fato, oferecem o chamado kit noivos – com salgadinhos, bolo e docinhos – para ser levado para a noite de núpcias. Entretanto, não são todos que oferecem essa possibilidade, e os que não a permitem, já definem isso em contrato. Neste momento, nada de rodar a baiana dizendo que não comeram nada durante o casamento e que pagaram por toda essa comida ok? Até porque se vocês não se alimentaram foi por escolha própria já que a assessora do casal não deixará de providenciar a alimentação dos noivos.

    Após o encerramento da festa apenas poderão ser devolvidos os itens comestíveis previamente fornecidos pelos noivos como – bebidas alcóolicas (compradas e não consignadas), doces finos e bem-casados.

     
     

  • Acerto de pendências

    Já dissemos anteriormente que os custos com o casamento não acabam imediatamente após o sim. Após o casamento alguns débitos ainda precisam ser quitados como hora extra pela locação do espaço e demais serviços – Dj, bar de caipirinhas, etc – e serviço de buffet para os convidados excedentes, entre outras coisas.

    Nada de querer fugir do compromisso após a festa hein? Os fornecedores prestaram os seus serviços e precisam ser pagos por isso, certo?

     
     

  • Querer dirigir o carro alugado

    A gafe mais cometida pelos noivos que geralmente extrapolam um pouquinho na bebida: querer sair da festa dirigindo o exuberante carro locado para a ocasião. Péssima ideia e gafe garantida. Todos tentarão convencê-lo a não fazer isso – até porque as empresas de veículos para locação não permitem que ninguém dirija o veículo, exceto o motorista contratado – enquanto você exalta suas habilidades como exímio motorista.

    Não faça isso. Deixe a festa em grande estilo, sentado com sua esposa no banco de atrás, aproveitando os primeiros minutos “a sós” com a sua amada.

     
     

  • Fotos nas redes sociais

    Com a oportunidade da divulgação de imagens nas redes sociais é enorme a quantidade de fotografias postadas imediatamente após a ocorrência do ato. A noiva acaba de entrar na Igreja, nem colocou os pés no altar ainda e as fotos já estão sendo comentadas. Até aí, nem um problema.

    Entretanto, se você faz parte do grupo de casais que passou o ano todo fazendo uma super propaganda do seu casamento e depois resolveu reduzir o número de convidados por corte de gastos, dizendo a várias pessoas que elas não seriam convidadas porque seria uma celebração íntima, isso é uma gafe e tanto. Neste caso, converse com seus convidados e peça para que a sua intimidade seja preservada, afinal, após o casamento você encontrará novamente com essas pessoas que foram excluídas, podendo se ver diante de uma situação constrangedora.

     
     

  • Agradecimento pelos presentes recebidos

    Ganhar presentes é uma delícia não é mesmo? E para os convidados, receber um agradecimento carinhoso é mais gostoso ainda, além de ser um gesto educado, elegante e carinhoso. Um pequeno cartão de agradecimento enviado aos seus convidados após o casamento, além de ter a finalidade de agradecer o presente recebido e a presença na festa, ainda serve para informar o endereço da nova residência e informar se houve alteração no sobrenome dos noivos.

    Escreva um pequeno texto de agradecimento e não deixe de mencionar o presente recebido em cada cartão. Isto o torna ainda mais personalizado e transmite a sensação ao convidado de que ele realmente acertou na escolha.

     

011513 0211 Asgafesmais2 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte III}

Fonte: http://archarmdesign.wordpress.com/

  

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/07/as-gafes-mais-cometidas-pelos-noivos-parte-iii.html