«

»

Imprimir Post

Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

2014 chegou!!! E com ele as altíssimas temperaturas típicas do verão brasileiro. Está oficialmente aberta a temporada de casamentos ao ar livre, com seus cenários paradisíacos e festas animadíssimas que só terminam com o nascer do sol. Apaixonadas por essa modalidade de casamentos, listamos algumas orientações importantes para que o casamento seja lembrado pelo cuidado e carinho dos noivos com o conforto dos seus convidados.

 

1 – Local

No verão, os locais preferidos para a realização do casamento são praias, pousadas, sítios, fazendas e hotéis fazenda, por serem lugares naturalmente lindos e bem arejados. Independente da escolha, os noivos que optam por se casar ao ar livre devem ter um plano B na manga, para o caso de chuvas de verão – pode ser outro local para a realização da cerimônia, como um hall ou um salão, ou uma estrutura de cobertura montada na areia ou no gramado. Outro fator fundamental é disponibilizar algumas áreas de sombra, como lounges com ombrelones, para que os convidados mais idosos e as crianças pequenas não se sintam desconfortáveis com o sol e o calor.

 

010614 1348 Ahhhhovero1 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Rejane Wolff

Fonte: http://www.noivaseetc.com

 

2 – Horário

Cerimônias ao ar livre geralmente são realizadas no final de tarde, quando o sol não está mais tão quente e a temperatura, mais amena. Como os locais escolhidos, na maioria das vezes, estão um pouco distantes da cidade em que residem os noivos e grande parte dos convidados, deve-se levar em consideração o tempo de deslocamento até o local do evento. Deste modo, a dica para evitar o atraso dos convidados é colocar no convite do casamento o horário da cerimônia com uma hora de antecedência. Peça à sua cerimonialista que se atente ao horário de início da cerimônia, a fim de evitar grandes atrasos, uma vez que os convidados já chegam ao local com um pouco de fome e cansaço em virtude da viagem.

 

010614 1348 Ahhhhovero2 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Fonte: http://detalhesdenosdois.icasei.com.br

 

3 – Decoração

Verão é sinônimo de alegria! É época de cores vibrantes e intensas, e quando associadas com peças de porcelana ou barro criam a atmosfera perfeita para um casamento rústico chique ao ar livre. A escolha das flores deve priorizar as espécies tropicais, resistentes às altas temperaturas, além de plantas ornamentais como samambaias, palmeiras e suculentas. Sousplats de ratam ou tecido dão um toque moderno e alegre à mesa e complementam a decoração. Para finalizar, a escolha pelo mobiliário de madeira de demolição é perfeita.

 

010614 1348 Ahhhhovero3 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Marco Costa

Fonte: http://www.amareloouro.com

 

4 – Welcome Kit (Kit de boas vindas)

Oferecer conforto aos seus convidados é fundamental! Os casamentos ao ar livre, embora sejam lindos de morrer, acabam ocasionando certo desgaste ao convidado em virtude de certos fatores como, distância, calor, sol quente, chuva e mosquitos. Para minimizar os efeitos produzidos por esses fatores, a dica é oferecer um kit de boas vindas aos convidados, o que pode ser feito por meio de estações montadas no espaço e de fácil acesso. Nessas estações, itens como sombrinhas, chapéu panamá, leques, óculos de sol, protetor solar, repelente e lencinhos devem ficar a disposição dos convidados.

 

010614 1348 Ahhhhovero4 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Juliana Pessoa

Fonte: http://www.parasemprecinderela.com

 

5 – Welcome Drinks (Drinks de boas vindas)

Os famosos welcome drinks não podem faltar! Como dissemos anteriormente, os convidados já chegam com sede ao local do evento, em função do deslocamento da cidade de origem. Com as altas temperaturas típicas do verão, a sede é ainda maior e mais frequente! Uma estação com águas aromatizadas, água de coco, espumante e drinks deve ser mantida desde a chegada dos convidados até o término da cerimônia, garantindo bebida geladinha para refrescar e manter seus convidados hidratados.

 

010614 1348 Ahhhhovero5 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: http://www.constancezahn.com/

 

6 – Menu

O menu também deve ser pensado com carinho. A estação pede comidinhas refrescantes como saladas, canapés, stickers (palitinhos de legumes), frutos do mar e peixe, que são levinhos e não pesam no estômago. Carnes vermelhas, polentas, escondidinhos e outros itens pesados devem ser evitados a fim de causar sensação de desconforto estomacal e aumento da temperatura corpórea. A escolha das sobremesas deve priorizar opções que contenham frutas, sorvetes, docinhos finos e naked cake.

 

010614 1348 Ahhhhovero6 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: http://www.constancezahn.com/

 

7 – Trajes

Tanto para os noivos, quanto para os pais, padrinhos e convidados os trajes devem ser leves, porém elegantes. Realmente, o tipo de casamento requer certa informalidade, mas ainda assim é um casamento. Para os homens, nada de bermudas, camisetas e camisas polo. O ideal é optar por calça social e camisa clara, ou ainda terno claro. Para as mulheres, vestidos curtos ou longos, leves, lisos ou estampados, sem brilho. Para finalizar, noiva com vestido fluido ou de renda, com pouco ou nenhum brilho, e noivo de terno claro. Prontinho, agora é só casar.

 

010614 1348 Ahhhhovero7 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Raphael Lucena

Foto: http://www.constancezahn.com/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2014/01/ahhhh-verao-dicas-quentinhas-casa-nessa-deliciosa-estacao.html