15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Pensando nisso, o Zankyou preparou uma lista com os 15 serviços de assessoria e cerimonial de casamento em São Paulo super experientes e procurados. Use e abuse do trabalho deles e percorra com tranquilidade toda a caminhada rumo ao altar.

dantas Jr. 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Foto: Dantas Jr.

List Eventos – visite o site

A List Eventos atua no mercado de assessoria de casamentos há mais de 10 anos. Sob o comando dos sócios Cláudia e Rubens Juan, a List Eventos oferece estrutura sólida, capaz de produzir e realizar com excelência todos os estilos de casamento e torná-los inesquecíveis. Os noivos contam com os serviços de produção, assessoria, cerimonial e RSVP. E independente do estilo e do tamanho do grande dia, a List Eventos cuida com o mesmo carinho e cuidado para que todas as etapas saiam do jeitinho que os noivos sempre sonharam.

list eventos marcos costa photo 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “List Eventos”

List Eventos – Foto: Marco Costa

Santo Casamenteiro – visite o site

A Santo Casamenteiro está formada por dois sócios, Bruna Rabboni e o Júlio Céu. Funciona com indicação de bons fornecedores e controle total de cada casamento. Não trabalham com nenhum tipo específico de assessoria, e sim, com a assessoria necessária para cada casal. Quando um casal contrata a Santo Casamenteiro, independente do tempo ou dos fornecedores que precisa contratar, pode contrar com a disposição total para ajudar nos itens pendentes e negociações futuras. A empresa se responsabiliza em orientar sobre os melhores caminhos para que o casamento seja inesquecível!

SantoCasamenteiroFotoEduFederice 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Santo Casamenteiro”

Assessoria: Santo Casamenteiro – Foto: Edu Federice

Casa de Dois – visite o site

A Casa de Dois é uma assessoria de casamento que busca resgatar valores do passado, quando negócios eram feitos de forma pessoal, humana e transparente. Pensando nisso, sua equipe busca proximidade com os noivos oferecendo um mix de emoção, planejamento, visão analítica e perfil negociador. Essas características transmitem tranquilidade e segurança para os noivos, seja através do trabalho de consultoria, assessoria completa ou apenas no dia do casamento. Com o máximo de atenção, cuidado e carinho, a Casa de Dois trabalha para ajudar a contar histórias de amor e fazer parte do início de uma nova etapa da na vida dos casais.

casa de dois 4 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Casa de Dois”

Casa de Dois – Foto: divulgação facebook

Jah! Eventos – visite o site

Sabe aqueles processos burocráticos chatos e infinitos que surgem a cada nova contratação de fornecedor? Pois é, a Jah! Eventos cuida de toda esta parte do casamento, bem como administra o orçamento para que os investimentos não extrapolem o planejado. Os profissionais da Jah! Eventos são especializados e prontos para acompanhar todas as etapas do casamento, desde o início da montagem até o último convidado, garantindo assim, o sucesso absoluto do seu grande dia.

Jah Eventos Foto Rejane Wolff Fotografia 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Jah! Eventos”

Jah! Eventos | Foto: Rejane Wolff

Nani Eventos – visite o site

A Nani Eventos é formada por profissionais especializados em todas as etapas do casamento: planejamento, produção, organização e execução do evento. Os noivos contam com total suporte para que possam curtir e aproveitar todos os segundos da festa. O casal pode escolher entre a assessoria completa, que começa com uma reunião e finaliza com o envio de um relatório com o feedback geral dos fornecedores. Ou podem optar pela assessoria do dia, destinada aos casais que resolveram todas as etapas, mas que precisam do suporte no dia do casamento.

nani eventos danilo siqueira 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Nani Eventos”

Nani Eventos – Foto: Danilo Siqueira

L’Altare – visite o site

A equipe da L’Altare é capacitada para cuidar dos detalhes e logística antes, durante e depois da festa e funcionam como consultores financeiros, diretores de cena e até psicólogos do casal. Tudo para garantir que o casamento seja perfeito e que os noivos recebam toda a atenção possível que esta época exige. A L’Altare oferece assessoria parcial, básica e completa e em todos os planos estão inclusos cerimonial, cronogramade atividades e horário, check list e relatório final entregue aos noivos.

Assessoria Laltare Foto Flavia Valsani Fotografia 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “L’altare”

Assessoria: L’altare – Foto: Flavia Valsani Fotografia.jpg

Peguei o Buquê – visite o site

Alessandra Puerta e Thaís Denker estão à frente da Peguei o Buquê. As duas são apaixonadas por casamentos e cuidam com muito carinho de todos os detalhes para garantir a realização do seu sonho. Com um planejamento minucioso somado à paixão pelo trabalho, possibilitam às sócias visualizarem tudo do seu grande dia. O trabalho delas é fazer com que os noivos curtam todas as etapas da organização e, claro, o grande dia.

 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Peguei o Buquê”

Peguei o Buquê – Foto: Danilo Siqueira

Moças Casamenteiras – visite o site

O trabalho das Moças Casamenteiras Assessoria e Organização de Casamentos é fornecer excelência no planejamento e na execução do dia mais importante da vida do casal e com isso, fazer com que todos os convidados saiam comentando que “foi o melhor casamento que estiveram”. Com a Moças Casamenteiras os noivos podem escolher entre três tipos de suporte: A assessoria completa, que começa cerca de um ano antes do casamento, a assessoria parcial ou a assessoria apenas no dia. Independente do formato, a equipe da Moças Casamenteiras cuida de tudo para que os noivos tenham tranquilidade para curtir o grande dia como deve ser.

Assessoria Mo%C3%A7as casamenteiras FotoVanessa Ferreira 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Moças Casamenteiras”

Assessoria: Moças Casamenteiras – Foto: Vanessa Ferreira

Múltipla Eventos – visite o site

A Múltipla Eventos está no mercado de organização e produção de eventos há mais de 13 anos. E a cada nova festa renova o compromisso de oferecer aos noivos um atendimento diferenciado, projetos inéditos e produtos de altíssima qualidade, garantindo assim, um casamento único, especial e totalmente personalizado. Formada por profissionais altamente qualificados, a Múltipla é a assessoria oficial do Mosteiro de São Bento e da Catedral da Sé, sinônimo de competência e reconhecimento do trabalho. E é com este mesmo cuidado que cuidará do seu evento.

m%C3%BAltipla 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Múltipla Eventos”

Múltipla Eventos – Foto: divulgação

Rose Ogata – visite o site

A assessoria de Rose Ogata já começa na primeira reunião com os noivos, pois é neste momento que Rose conhece o perfil e os desejos do casal para o grande dia. Desta maneira descobre exatamente qual tipo de assessoria o casal vai precisar: completa, parcial, do dia, se vão necessitar plano de mesa e RSVP, ou não. Profissional apaixonada e totalmente dedicada ao seu grande dia.  

rose ogata2 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Rose Ogata”

Rose Ogata – Foto: divulgação

Menta Eventos – visite o site

O trabalho da equipe da Menta Personalização e Assessoria de Eventos é tirar do papel todos os sonhos e desejos dos noivos e torná-los reais no grande dia. A Menta Eventos é formada por profissionais que sempre estiveram em contato com criação, arquitetura, marketing, decoração e eventos. E estes elementos ajudam a construir um casamento completo e perfeito. A empresa tem know how para realizar casamentos judaicos, orientais, celtas e quaisquer outros tipos de comemorações.

tempo digital 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Menta Eventos”

Menta Eventos – Foto: Tempo Digital

Gui La Partio Eventos Especiais – visite o site

O objetivo da Gui La Partio é otimizar recursos e oferecer soluções criativas para o planejamento e organização do seu casamento. E isso é possível graças aos profissionais que formam a empresa. Para tornar o processo ainda mais tranquilo e seguro para os noivos, a Gui La Partio conta com fornecedores experientes e trabalhos reconhecidos no mercado, verdadeiros parceiros que garantem que seu casamento aconteça do jeitinho que você sempre sonhou.

Gui la Partio 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Gui La Partio”

Foto: Divulgação Gui La Partio

Up Eventos – visite o site

A Up Assessoria de Eventos trata cada casal com muita sensibilidade, cuidando do casamento como um evento único, especial e personalizado, exatamente da forma que os noivos procuram e merecem. Formada por uma equipe atenta e altamente especializada, a Up Assessoria trabalha para que todos os detalhes do grande dia sejam maravilhosos. Os noivos podem escolher o plano que melhor se encaixa nas necessidades do casamento: a assessoria completa ou parcial. Mas uma certeza esta incluída em todos os serviços: você e seu amor terão tranquilidade, segurança e comprometimento em todas as fases do planejamento do seu grande dia.

up eventos laila elo%C3%A1 editada 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Up Eventos – Foto: Layla Eloá

Agda Paula – visite o site

Desde 2006 que Agda Paula trabalha para facilitar a vida dos noivos. Para cumprir este objetivo, Agda e sua equipe buscam identificar os sonhos, desejos e exigências de cada casal de forma minuciosa. O casal participa ativamente de todas as etapas e decisões da organização e planejamento, mas sem as partes burocráticas e cansativas que tomam muito tempo da já atribulada vida de noivos. E como cada casamento tem um perfil, Agda Paula prepara um plano personalizado, tornando-o realidade exatamente como você e seu amor sempre sonharam.

 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Agda Paula”

Agda Paula – Foto: divulgação

Carla Rossini – visite o site

Carla Rossini e sua equipe trabalham com assessoria parcial e do dia do casamento para dar aos noivos a tranquilidade e segurança que eles tanto precisam nesta turbulenta e bela fase. Com um mailing composto pelos melhores profissionais do mercado, Carla Rossini consegue encontrar os fornecedores ideais para cada casal e estilo de casamento, garantindo assim, que o evento seja um sucesso em todas as áreas e do jeitinho como os noivos planejaram.

carla rossini vini brandini 15 Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Saiba mais sobre “Carla Rossini ”

Carla Rossini – Foto: Vini Brandini

Pronto! Você acaba de conhecer 15 incríveis assessores e cerimonialistas especializados em casamentos em São Paulo e que vão ajudá-la em todas as etapas desta fase. Por mais corrida que seja, mesmo tendo uma infinidade de fornecedores para contratar, reuniões e decisões importantes pela frente, o período de planejamento e organização do casamento precisa deixar as melhores lembranças. Entre em contato com a empresa que você mais se identificou e realize o casamento como sempre desejou. E para te ajudar nos outros detalhes do seu casamento o Zankyou separou também:

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2017/05/15-assessores-de-casamento-em-sao-paulo-super-requisitados-mais-que-anjos-da-guarda.html

Casamentos Publicados

casamento real amor pelo corinthians bel e rafa lejour 1 Casamentos Publicados

Casamento Real | Izabel e Rafa

Blog Lápis de Noiva

https://lejour.com.br/blog/casamento-real-izabel-e-rafa-amor-pelo-corinthians/

IS 977 Casamentos Publicados

Casamento na Fazenda | Isa & Sam

Blog Lápis de Noiva

http://vestidadenoiva.com/casamento-na-fazenda-isa-sam/

Fabiana e Fernando 397 Casamentos Publicados

Casamento Fabiana & Fernando {Foto: Gustavo Gaiote}

Blog Lápis de Noiva

http://lapisdenoiva.com/casamento-fabiana-e-fernando/

RRT 9562 Casamentos Publicados

Casamento Stefania & Luis Claudio {Foto: Foto Studio Equipe}

Blog Lápis de Noiva

http://lapisdenoiva.com/casamento-cheio-de-significado-stefania-e-luis/

buque de flores coloridas 660x400 Casamentos Publicados

Casamento Carina & Eduardo {Foto: Mel & Cleber}

Inesquecível Casamento

http://www.inesquecivelcasamento.com.br/casamento-ao-ar-livre-carina-eduardo/

Ca Edu 10081 Casamentos Publicados

Casamento Carina & Eduardo {Foto: Mel & Cleber}

Blog Say I do

http://www.sayido.com.br/carina-edu/

GabeeLau 014 Casamentos Publicados

Casamento Laureen & Gabriel {Foto: Coletivo3}

Blog Lápis de Noiva

http://lapisdenoiva.com/casamento-gabe-e-laureen/

123014 1224 CasamentosP1 Casamentos Publicados

Casamento Bianca & Marcos {Foto: Gustavo Gaiote}

Blog Lápis de Noiva

http://lapisdenoiva.com/mini-wedding-bianca-e-marcos/

123014 1224 CasamentosP2 Casamentos Publicados

Casamento Juliana & Daniel {Foto: Giselly Gonçalves}

Blog Vestida de Noiva

http://vestidadenoiva.com/casamento-na-fazenda-juliana-daniel/

123014 1224 CasamentosP3 Casamentos Publicados

Casamento Cecilia & Pedro {Foto: Vanessa Ferreira}

Blog Berries and Love

http://www.berriesandlove.com/casamento-rustico-chic-cecilia-e-pedro/

123014 1224 CasamentosP4 Casamentos Publicados

Casamento Natasha & Rafael {Foto: Jeff & Gal}

Blog Berries and Love

http://www.berriesandlove.com/um-cortejo-diferente-natasha-e-rafael/

Casamento Flavia & Guilherme {Video: Brigadeiro Filmes}

Blog Vestida de Noiva

http://vestidadenoiva.com/video-de-casamento-flavia-guilherme/

123014 1224 CasamentosP5 Casamentos Publicados

Casamento Flavia & Guilherme {Foto: Ale Borges}

Blog Vestida de Noiva

http://vestidadenoiva.com/casamento-flavia-guilherme-2/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2014/12/casamentos-publicados.html

Fadas-madrinhas modernas em São Paulo

Morrendo de amores pela matéria escrita pelo site Zankyou, onde fomos citadas entre dez colegas muito queridas como fadas madrinhas para auxiliar nossas queridas no planejamento e na organização nessa fase que é mágica, mas também muito trabalhosa!

Adoramos!!!

Fadas-madrinhas modernas em São Paulo: 10 assessoras de casamento para o seu grande dia

123014 1115 Fadasmadrin1 Fadas madrinhas modernas em São Paulopor Alane Lira 5 Sep de 2014

123014 1115 Fadasmadrin2 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

A importância de uma assessora em um casamento dos sonhos. Foto: Fernanda e Sharon.

Nos contos de fada, uma fada-madrinha é responsável por realizar todos os desejos de suas princesas. Sem ela, Cinderela dificilmente encontraria seu príncipe encantado. Seres mágicos, salvam as donzelas indefesas de apuros. Nos casamentos modernos, também existe essa figura “encantada”. As assessoras ou Wedding Planners são também “fadas-madrinhas”, contemporâneras, podemos dizer. As verdadeirs responsáveis por ajudar os noivos a organizar um casamento dos sonhos.

Se você está em busca de uma equipe especializada, que cuide de todos os detalhes de seu casamento em São Paulo-capital, não se preocupe. O Zankyou selecionou 10 assessoras de casamento em São Paulo que farão o seu grande dia inesquecível (e sem surpresas desagradáveis no casamento).

123014 1115 Fadasmadrin3 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Personalização marca o trabalho de Alê Loureiro. Foto: A Cereja – Foto & Vídeo.

123014 1115 Fadasmadrin4 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Profissionalismo da Up Assessoria. Foto: Layla Eloá.

Up é sem sombra de dúvida escolha acerta quando falamos de um trabalho de wedding planner de qualidade e personalizado. Formada por uma equipe de profissionais capacitados, a empresa oferece serviços que se adequam ao perfil e ao orçamento dos noivos. É possível contratar desde uma assessoria completa, até uma parcial, passando pelo RSVP,Répondez S’il Vous Plaît, a confirmaçao da presença por parte dos convidados. O processo de organização da festa e cerimônia é pensando com e para o casal, para que possa ter um casamento dos sonhos. Cada boda é elaborada com muita criatividade e carinho.

123014 1115 Fadasmadrin5 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Up: um dos grandes nomes em SP. Foto: Facebook Up.

123014 1115 Fadasmadrin6 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

A equipe de Bebeta Schiavini pensa em todos os detalhes. Foto: Wally.

Outro grande nome no mercado de casamento de São Paulo, Bebeta Schiavini pensa nos mínimos detalhes para que você, noivinha, não tenha que se preocupar com nada. Garante um serviço de qualidade, graças à fidelidade e à competência de seus fornecedores. Contar com seu trabalho é assegurar felicidade no grande dia, sem surpresas desagradáveis. Verdadeira fada-madrinha!

123014 1115 Fadasmadrin7 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Organização e sem surpresas. Foto: Facebook Bebeta Schiavini.

3. Moças Casamenteiras

123014 1115 Fadasmadrin8 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Dedicação e carinho nos projetos da Moças Casamenteiras. Foto: Márcio Yashida.

Amor pelo que faz e muita dedicação é o que você vai encontrar no trabalho realizado pela Moças Casamenteiras. A equipe ajuda os noivos a escolher fornecedores de confiança e que tenham a cara do casal. Está ao lado dos pombinhos em todas as decisões importantes, para que o grande dia seja especial. Oferece excelência no planejamento e na execução do evento, sempre pensando no desejo dos noivos.

4. Marshal

123014 1115 Fadasmadrin9 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Ambiente impecável da Marshal. Foto: Facebook Marshal Cenografia.

Além de criar ambientes incríveis, a Marshal oferece serviço de assessoria e organização de eventos. Há dez anos no mercado, adapta seus projetos ao gosto dos noivos, escutando todos seus desejos e preocupações. Tudo é pensando junto com o casal, ponto por ponto, para que a boda seja perfeita e com personalidade.

5. Monique Ieger

123014 1115 Fadasmadrin10 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Monique Ieger oferece exclusividade. Foto Studio Equipe 2.

Com quase dez anos de experência no mercado de eventos, Monique Ieger é movida pelapaixão pelos detalhes. Esse sentimento faz toda diferença na hora de organizar um casamento. Com centenas de bodas no currículo, é outro nome de peso no estado. Ela vai ajudar às noivas perdidas a contratar fornecedores adequados, seguindo um orçamento e, principalmente, sonhos.

6. Paris Assessoria

123014 1115 Fadasmadrin11 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Sofisticação no trabalho de Paris Assessoria. Foto: Gustavo Gaiote.

Paris se caracteriza por realizar casamentos criativos, charmosos e autênticos. Comandada por uma equipe descolada, que simplesmente ama o que faz, a empresa atua sempre com dedicação e com muito profissionalismo. Os wedding planners da Paris se preocupam para que a boda seja perfeita, seguindo tendências atuais, mas sem deixar o perfil dos noivos de lado.

123014 1115 Fadasmadrin12 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Uma assessora “salva” você de problemas no dia D. Foto: Fernanda e Sharon.

7. Salve Santo Antônio

123014 1115 Fadasmadrin13 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Uma boa assessoria é tão importante quanto um bom decorador. Foto: 3 Clicks.

Para a Salve Santo Antônio, o casamento é um data para lá de especial, uma comemoração que merece carinho e atenção em todos os detalhes de sua organização. Liderada com excelência por Mari Dedivitis e Carol D’Angelo, é uma das grandes assessorias de São Paulo. Oferece serviços personalizados e pensa em tudo, para que você só tenha que se divertir no seu grande dia.

123014 1115 Fadasmadrin14 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

A Salve Santo Antônio oferece um serviço personalizado. Foto: 3 Clicks.

8. Alê Loureiro

123014 1115 Fadasmadrin15 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Alê Loureiro garante um casamento inesquecível. Foto: A Cereja – Foto & Vídeo.

Alê Loureiro é sinônimo de tranquilidade no dia D. Se você quer um casamento inesquecível, mas quer pular o estresse de organizar tudo sozinha, a empresa seguramente é uma boa pedida. Personalização do serviço é uma de suas características. A ela se somam muito carinho, dedicação e atenção.

9. Tamy Ribeiro

123014 1115 Fadasmadrin16 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Tamy Ribeiro ajuda os noivos em toda a organização do grande dia. Foto: Divulgação Tamy Ribeiro.

Cumplicidade e carisma são as armas de Tamy Ribeiro na hora de organizar um casamento em conjunto com os noivos. Apaixonada por eventos passa esse amor ao que faz e todos seus projetos acabam sendo um sucesso. Uma das queridinhas dos pombinhos paulistas é um nome de confiança no mercado e se preocupará no seu lugar no grande desafio que é planejar uma boda.

10. Fernanda Murici

123014 1115 Fadasmadrin17 Fadas madrinhas modernas em São Paulo

Assessoria da Fernanda Murici, em São Paulo. Foto: Facebook Fernanda Murici.

Com um trabalho mais intimista, Fernanda Murici ganha o carinho dos casais com os quais trabalha. A cerimonalista prioriza a qualidade, a credibilidade e a pontualidade no hora de escolher os fornecedores. A sintonia com a os noivos é sempre incrível, o que faz com que os casamentos planejados por ela sejam dos sonhos.

Se ainda ficou com dúvidas, basta consultar nosso guia de forncedores de casamentos. Lá você vai encontrar tudo o que precisa saber para ter um casamento inesquecível!


Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2014/12/fadas-madrinhas-modernas-em-sao-paulo.html

Moças Casamenteiras na Revista Festa Viva

Olá queridas! Estamos na Revista Festa Viva, junto com a queridíssima decoradora Mara Perez, dando dicas imperdíveis para quem quer se casar ao ar livre. A matéria está sensacional! Dá uma espiadinha! 😉

 

012214 2057 MoasCasamen1 Moças Casamenteiras na Revista Festa Viva

 

012214 2057 MoasCasamen2 Moças Casamenteiras na Revista Festa Viva

Fonte: Acervo Pessoal

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2014/01/mocas-casamenteiras-na-revista-festa-viva.html

Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

2014 chegou!!! E com ele as altíssimas temperaturas típicas do verão brasileiro. Está oficialmente aberta a temporada de casamentos ao ar livre, com seus cenários paradisíacos e festas animadíssimas que só terminam com o nascer do sol. Apaixonadas por essa modalidade de casamentos, listamos algumas orientações importantes para que o casamento seja lembrado pelo cuidado e carinho dos noivos com o conforto dos seus convidados.

 

1 – Local

No verão, os locais preferidos para a realização do casamento são praias, pousadas, sítios, fazendas e hotéis fazenda, por serem lugares naturalmente lindos e bem arejados. Independente da escolha, os noivos que optam por se casar ao ar livre devem ter um plano B na manga, para o caso de chuvas de verão – pode ser outro local para a realização da cerimônia, como um hall ou um salão, ou uma estrutura de cobertura montada na areia ou no gramado. Outro fator fundamental é disponibilizar algumas áreas de sombra, como lounges com ombrelones, para que os convidados mais idosos e as crianças pequenas não se sintam desconfortáveis com o sol e o calor.

 

010614 1348 Ahhhhovero1 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Rejane Wolff

Fonte: http://www.noivaseetc.com

 

2 – Horário

Cerimônias ao ar livre geralmente são realizadas no final de tarde, quando o sol não está mais tão quente e a temperatura, mais amena. Como os locais escolhidos, na maioria das vezes, estão um pouco distantes da cidade em que residem os noivos e grande parte dos convidados, deve-se levar em consideração o tempo de deslocamento até o local do evento. Deste modo, a dica para evitar o atraso dos convidados é colocar no convite do casamento o horário da cerimônia com uma hora de antecedência. Peça à sua cerimonialista que se atente ao horário de início da cerimônia, a fim de evitar grandes atrasos, uma vez que os convidados já chegam ao local com um pouco de fome e cansaço em virtude da viagem.

 

010614 1348 Ahhhhovero2 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Fonte: http://detalhesdenosdois.icasei.com.br

 

3 – Decoração

Verão é sinônimo de alegria! É época de cores vibrantes e intensas, e quando associadas com peças de porcelana ou barro criam a atmosfera perfeita para um casamento rústico chique ao ar livre. A escolha das flores deve priorizar as espécies tropicais, resistentes às altas temperaturas, além de plantas ornamentais como samambaias, palmeiras e suculentas. Sousplats de ratam ou tecido dão um toque moderno e alegre à mesa e complementam a decoração. Para finalizar, a escolha pelo mobiliário de madeira de demolição é perfeita.

 

010614 1348 Ahhhhovero3 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Marco Costa

Fonte: http://www.amareloouro.com

 

4 – Welcome Kit (Kit de boas vindas)

Oferecer conforto aos seus convidados é fundamental! Os casamentos ao ar livre, embora sejam lindos de morrer, acabam ocasionando certo desgaste ao convidado em virtude de certos fatores como, distância, calor, sol quente, chuva e mosquitos. Para minimizar os efeitos produzidos por esses fatores, a dica é oferecer um kit de boas vindas aos convidados, o que pode ser feito por meio de estações montadas no espaço e de fácil acesso. Nessas estações, itens como sombrinhas, chapéu panamá, leques, óculos de sol, protetor solar, repelente e lencinhos devem ficar a disposição dos convidados.

 

010614 1348 Ahhhhovero4 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Juliana Pessoa

Fonte: http://www.parasemprecinderela.com

 

5 – Welcome Drinks (Drinks de boas vindas)

Os famosos welcome drinks não podem faltar! Como dissemos anteriormente, os convidados já chegam com sede ao local do evento, em função do deslocamento da cidade de origem. Com as altas temperaturas típicas do verão, a sede é ainda maior e mais frequente! Uma estação com águas aromatizadas, água de coco, espumante e drinks deve ser mantida desde a chegada dos convidados até o término da cerimônia, garantindo bebida geladinha para refrescar e manter seus convidados hidratados.

 

010614 1348 Ahhhhovero5 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: http://www.constancezahn.com/

 

6 – Menu

O menu também deve ser pensado com carinho. A estação pede comidinhas refrescantes como saladas, canapés, stickers (palitinhos de legumes), frutos do mar e peixe, que são levinhos e não pesam no estômago. Carnes vermelhas, polentas, escondidinhos e outros itens pesados devem ser evitados a fim de causar sensação de desconforto estomacal e aumento da temperatura corpórea. A escolha das sobremesas deve priorizar opções que contenham frutas, sorvetes, docinhos finos e naked cake.

 

010614 1348 Ahhhhovero6 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: http://www.constancezahn.com/

 

7 – Trajes

Tanto para os noivos, quanto para os pais, padrinhos e convidados os trajes devem ser leves, porém elegantes. Realmente, o tipo de casamento requer certa informalidade, mas ainda assim é um casamento. Para os homens, nada de bermudas, camisetas e camisas polo. O ideal é optar por calça social e camisa clara, ou ainda terno claro. Para as mulheres, vestidos curtos ou longos, leves, lisos ou estampados, sem brilho. Para finalizar, noiva com vestido fluido ou de renda, com pouco ou nenhum brilho, e noivo de terno claro. Prontinho, agora é só casar.

 

010614 1348 Ahhhhovero7 Ahhhh o verão! Dicas “quentinhas” para quem se casa nessa deliciosa estação!

Foto: Raphael Lucena

Foto: http://www.constancezahn.com/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2014/01/ahhhh-verao-dicas-quentinhas-casa-nessa-deliciosa-estacao.html

Moças Casamenteiras na Revista Ultrafeminina dando dicas de como montar o enxoval

A revista Ultrafeminina, produzida e vendida pela Ultragaz relançou suas edições no mercado. A publicação, com Adriane Galisteu na capa, traz matérias super úteis para a mulherada antenada. E para enriquecer ainda mais esta edição nós, Moças Casamenteiras (lindas e modestas! rsrs) fomos convidadas para contribuir com dicas para os noivos que estão montando o enxoval!

A matéria ficou fantástica! Vem ver!!!

 

082913 1739 MoasCasamen1 Moças Casamenteiras na Revista Ultrafeminina dando dicas de como montar o enxoval

082913 1739 MoasCasamen2 Moças Casamenteiras na Revista Ultrafeminina dando dicas de como montar o enxoval

082913 1739 MoasCasamen3 Moças Casamenteiras na Revista Ultrafeminina dando dicas de como montar o enxoval

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/08/mocas-casamenteiras-na-revista-ultrafeminina-dando-dicas-de-como-montar-o-enxoval.html

As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte III}

011513 0211 Asgafesmais1 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte III}

Fonte: http://menos11quilos.blogspot.com.br/

 

Finalizando as postagens sobre as maiores gafes cometidas pelos noivos no período que antecede o casamento, bem como no dia do casamento propriamente dito, é hora, agora, de listarmos as gafes realizadas após o evento.

Engana-se quem pensa que as boas maneiras encerram-se juntamente com a festa. Mesmo após a festa de casamento etiqueta é fundamental, afinal, depois de tanta organização, capricho e elegância, irão pisar na bola bem no finalzinho? De jeito nenhum!

 
 

  • Sobras de bebidas e alimentos

    Com o término da festa muitos casais resolvem querer levar para casa tudo aquilo que não quiseram comer e beber durante a festa. Muitos buffets, de fato, oferecem o chamado kit noivos – com salgadinhos, bolo e docinhos – para ser levado para a noite de núpcias. Entretanto, não são todos que oferecem essa possibilidade, e os que não a permitem, já definem isso em contrato. Neste momento, nada de rodar a baiana dizendo que não comeram nada durante o casamento e que pagaram por toda essa comida ok? Até porque se vocês não se alimentaram foi por escolha própria já que a assessora do casal não deixará de providenciar a alimentação dos noivos.

    Após o encerramento da festa apenas poderão ser devolvidos os itens comestíveis previamente fornecidos pelos noivos como – bebidas alcóolicas (compradas e não consignadas), doces finos e bem-casados.

     
     

  • Acerto de pendências

    Já dissemos anteriormente que os custos com o casamento não acabam imediatamente após o sim. Após o casamento alguns débitos ainda precisam ser quitados como hora extra pela locação do espaço e demais serviços – Dj, bar de caipirinhas, etc – e serviço de buffet para os convidados excedentes, entre outras coisas.

    Nada de querer fugir do compromisso após a festa hein? Os fornecedores prestaram os seus serviços e precisam ser pagos por isso, certo?

     
     

  • Querer dirigir o carro alugado

    A gafe mais cometida pelos noivos que geralmente extrapolam um pouquinho na bebida: querer sair da festa dirigindo o exuberante carro locado para a ocasião. Péssima ideia e gafe garantida. Todos tentarão convencê-lo a não fazer isso – até porque as empresas de veículos para locação não permitem que ninguém dirija o veículo, exceto o motorista contratado – enquanto você exalta suas habilidades como exímio motorista.

    Não faça isso. Deixe a festa em grande estilo, sentado com sua esposa no banco de atrás, aproveitando os primeiros minutos “a sós” com a sua amada.

     
     

  • Fotos nas redes sociais

    Com a oportunidade da divulgação de imagens nas redes sociais é enorme a quantidade de fotografias postadas imediatamente após a ocorrência do ato. A noiva acaba de entrar na Igreja, nem colocou os pés no altar ainda e as fotos já estão sendo comentadas. Até aí, nem um problema.

    Entretanto, se você faz parte do grupo de casais que passou o ano todo fazendo uma super propaganda do seu casamento e depois resolveu reduzir o número de convidados por corte de gastos, dizendo a várias pessoas que elas não seriam convidadas porque seria uma celebração íntima, isso é uma gafe e tanto. Neste caso, converse com seus convidados e peça para que a sua intimidade seja preservada, afinal, após o casamento você encontrará novamente com essas pessoas que foram excluídas, podendo se ver diante de uma situação constrangedora.

     
     

  • Agradecimento pelos presentes recebidos

    Ganhar presentes é uma delícia não é mesmo? E para os convidados, receber um agradecimento carinhoso é mais gostoso ainda, além de ser um gesto educado, elegante e carinhoso. Um pequeno cartão de agradecimento enviado aos seus convidados após o casamento, além de ter a finalidade de agradecer o presente recebido e a presença na festa, ainda serve para informar o endereço da nova residência e informar se houve alteração no sobrenome dos noivos.

    Escreva um pequeno texto de agradecimento e não deixe de mencionar o presente recebido em cada cartão. Isto o torna ainda mais personalizado e transmite a sensação ao convidado de que ele realmente acertou na escolha.

     

011513 0211 Asgafesmais2 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte III}

Fonte: http://archarmdesign.wordpress.com/

  

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/07/as-gafes-mais-cometidas-pelos-noivos-parte-iii.html

As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte II}

011313 1443 Asgafesmais1 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte II}

Fonte: http://oamorhadevencer.blogspot.com.br/

 

Na postagem anterior relacionamos algumas das gafes mais cometidas pelos noivos no período que antecede o casamento, ou seja, ainda durante a fase dos famosos “preparativos”.

Agora é hora de falarmos sobre as gafes que podem ocorrer no dia do casamento, cujos comentários podem marcar sua festa por comentários maldosos.

 

  • Tamanho da Igreja x Número de convidados

    Muita atenção a isso. No dia do seu casamento a Igreja deve acomodar a todos os seus convidados confortavelmente, transmitindo a ideia de local cheio na medida certa. Para isso é necessário ter a lista de convidados muito bem definida e escolher a Igreja onde quer se casar levando em conta não apenas o sonho de se casar na Igreja X, mas também a capacidade da mesma. Igreja vazia acaba com as fotografias do mais lindo casamento, evidenciando meia dúzia de gato pingado em cada lado, e Igreja lotada é extremamente desconfortável para os seus convidados, que não têm onde se sentar e se sentem sufocados com a péssima ventilação, agravada ainda pelo calor da iluminação, e pelos profissionais que encontram dificuldade para circular enquanto trabalham.

     

     

  • Atraso da noiva

    Foi se o tempo em que o atraso da noiva era considerado tradição. Hoje em dia não é mais. Elegante é noiva pontual, que não deixa seus convidados esperando apenas por um capricho. Aliás, muitas Igrejas não toleram atrasos – algumas chegam a exigir um cheque caução com um valor bem doído no bolso, a ser compensado caso ocorra atraso no início da cerimônia. Dinheiro jogado no lixo não é mesmo?

    Isso sem contar que no convite de casamento, geralmente se coloca meia hora antes do horário real, para que as pessoas cheguem um pouco antes e não se atrasem para cerimônia. Digamos que você acabe se atrasando por mais meia hora; seus convidados ficarão plantados na Igreja durante uma hora para assistir ao seu casamento! Muita gafe!

    Organize-se, planeje seu dia direitinho e siga a risca o cronograma definido para o dia da noiva e na hora marcada esteja lá, linda, ansiosa e emocionada para dizer sim.

     

     

  • A entrada da noiva

    É o ápice da cerimônia de casamento. É quando todos os olhos estão voltados para a noiva, principalmente os dos fotógrafos e cinegrafistas. Neste momento, mantenha a postura e a elegância e nada de caminhar pelo tapete como se caminhasse para a cerimônia de entrega do Oscar, sorrindo pra um, acenando pra outro, jogando beijinhos e se comportando de forma extravagante. Lembre-se que é um momento sagrado, onde os noivos se unirão perante a Deus – independente de qual seja a religião.

    Apenas caminhe com sobriedade, sorria e fixe seus olhos onde o seu coração está – em seu noivo, no altar.

     

     

  • O beijo dos noivos

    Finalmente o celebrante os declara marido e mulher – é hora de beijar a noiva. Pelo Amor de Deus, misericórdia neste momento. Todos que lá estão já sabem que vocês estão mais apaixonados do que nunca, pois, do contrário, não estariam se casando, correto? Por favor, não há necessidade de um beijo cinematográfico. O momento é bastante romântico, mas beijos calientes podem ser deixados para mais tarde, quando vocês estiverem a sós, certo?

     

     

  • Os cumprimentos no altar

    Outro momento repleto de emoção. É o momento em que as noivas sentem que deixam para trás a vida de solteira, ao lado dos familiares, e iniciam sua vida de casada, ao lado de seu marido. Segundo elas, é o momento em que vínculos são quebrados e a maturidade realmente aflora. Nós, Moças Casamenteiras, sabemos que não é nada fácil saber que a partir daquele momento você não acordará mais com aquele sorriso acolhedor de mãe nem o abraço caloroso do papai. Lágrimas são quase impossíveis de serem contidas, é verdade. E nem tem porque contê-las; deixe-as rolar, abrace, se emocione, agradeça. Mas não deixe que a extravagância tome conta deste momento. Aliás, é emocionante porque é um momento entre apenas duas pessoas – a noiva e a pessoa que está sendo cumprimentada. Não há necessidade de choro escandaloso nem palavras altas para que todos os convidados participem desse momento, ok?

     

     

  • A primeira dança do casal

    A tradicional valsa – hoje pouco executada – deu lugar a músicas românticas, que façam parte da história do casal ou ainda a coreografias inusitadas que surpreendam e divirtam aos convidados. A escolha do ritmo deve levar em conta a personalidade e o gosto pessoal do casal. Se seu noivo é extremamente tímido e pouco dotado de coordenação motora, nada de obrigar o coitadinho a arriscar a coreografia do filme Dirty Dancing, certo? Seguramente ele não encarnará o falecido Patrick Swayze e o resultado será desastroso.

    Façam o tradicional, sem grandes inovações ou matriculem-se em uma escola de dança cerca de seis meses antes do casamento, para aprender o básico. Já existem diversas escolas especializadas em aulas para noivos.

     

     

  • Atenção aos convidados

    Muitos casais nos perguntam se é obrigatório passar de mesa em mesa para cumprimentar os convidados. É elegante e demonstra carinho e gratidão com as pessoas que foram até lá para prestigiá-los. Entretanto, dependendo do tamanho da festa isso nem sempre é possível. Quando não for possível passar pelas mesas para cumprimentar a todos, opte por fazer o agradecimento ao microfone e passe nas mesas dos familiares e convidados mais idosos. Os demais, certamente os cumprimentarão na pista de dança. Entretanto, passar a festa toda sem cumprimentar ninguém é absolutamente intolerável.

     

     

  • Arrecadação de valores

    O corte da gravata é um dos assuntos mais polêmicos da temática casamento. Os especialistas em etiqueta são unânimes quanto à deselegância de tal ato, utilizando como justificativa o fato de que casamento não é festa beneficente. Embora tal prática esteja sendo vista com menos frequência, muitos são os noivos que ainda optam por realiza-la. Se você faz parte do grupo de casais que irá cortar a gravata do noivo para arrecadar uma grana extra, por gentileza, esqueça a possibilidade de querer passar o sapato da noiva também. É um pouco demais né?

    Seus convidados tiveram gasto com trajes, cabeleireiro, maquiagem, presente, valet e ainda gravata e sapato??? Inaceitável. Ou um ou nenhum.

     

     

  • Bebida em excesso

    Sim, a ocasião realmente requer brinde e celebração, mas com moderação. Aproveitem a festa com consciência e tenham apenas boas recordações. Afinal, vocês gastaram tempo e dinheiro (e não foi pouco) para oferecer uma linda recepção de casamento da qual não se lembrarão de nada? E o pior, ainda vão ter que aguentar a gozação e os comentários horrorosos acerca da sobriedade dos noivos.

     

011313 1443 Asgafesmais2 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte II}Fonte: http://luxodefesta.com.br/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/07/as-gafes-mais-cometidas-pelos-noivos-parte-ii.html

As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte I}

011213 1704 Asgafesmais1 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte I}

Fonte: http://insanidadetemporariabyge.blogspot.com.br/

 

Agradar a todos os convidados é praticamente impossível. A história é sempre a mesma – os noivos se desdobram para poder oferecer aos seus convidados o seu melhor, e ainda assim, sempre tem aquele que com a sua língua maldita, sai dizendo aos quatro cantos que a bebida estava quente, a comida estava fria, o bolo estava seco e a música não era nada empolgante. Funciona assim mesmo; entretanto, é importante que o casal saiba que os infelizes que agem desse modo, são minoria (Thanks, God!) e o seu casamento não ficará marcado por essas supostas gafes.

Se for para se preocupar com algo semelhante, concentrem-se em colocar em prática o manual de etiqueta e boas normas durante o período que antecede o casamento para que, aí sim, as gafes cometidas pelos noivos não sejam o assunto predominante entre a maior parte dos seus convidados.

Acredite, não é nenhum bicho de sete cabeças. Uma pequena dose de educação + orientação + bom senso pode impedir os mais desastrosos tropeços, fazendo com que seu casamento seja lembrado pela elegância e o bom gosto dos anfitriões.

Listamos, a seguir, as gafes mais cometidas pelos noivos, orientando quanto a maneira correta de proceder em cada situação, para que vocês não caiam em roubada.

 

  • Save the date

    Já dissemos em uma postagem anterior que a elaboração da lista de convidados é um dos primeiros passos para o bom planejamento de um casamento. Na hora do envio do save the date e dos convites de casamento, seguramente os noivos precisarão ter essa lista muito bem definida, especialmente para o envio do save the date, para que o mesmo não seja enviado à pessoas que os noivos ainda não definiram se serão ou não convidadas. Coloque-se nos lugar dessas pessoas. Muitas realmente reservaram a data do casamento de vocês na agenda, desmarcando algum compromisso ou recusando algum convite e depois, sem mais nem menos, simplesmente não recebe o convite que já estava esperando. Totalmente deselegante.

     

     

  • Lista de presentes

    Ok, já sabemos que receber presentes é um dos momentos mais gostosos durante a organização do casamento. Não há nada mais prazeroso do que se perder em meio a tantas caixas e cartões de felicitações. Mas atenção e bom senso na hora de elaborar as listas de sugestões de presentes são fundamentais – nada de escolher apenas presentes caros. Escolha itens de todos os valores para que as pessoas possam comprar algo condizente com o seu bolso. Aliás, como o próprio nome diz, as listas são de sugestões de presentes, o que abre espaço para que seu convidado escolha qualquer produto da loja para presenteá-los, mesmo que este não esteja na lista dos noivos. Vale lembrar, que o casamento é um evento dispendioso não apenas para os noivos, mas também para os convidados, que gastam com roupa, cabeleireiro, maquiagem, valet e o presente.

     

    Jamais peça presentes em dinheiro informando a conta corrente no convite de casamento. Jamais! Nunca! Pelo amor de Deus! Isso é horrível! Ou melhor, pelo menos não descaradamente. Hoje já existem diversos sites que permitem fazê-lo de modo mais “mascarado”, oferecendo a possibilidade de comprar presentes virtuais e cotas para a lua de mel, permitindo que os valores adquiridos pelos convidados depois sejam revertidos em dinheiro para os noivos. Portanto, se quiserem presentes em dinheiro escolham essa opção, ok?

     

    Outra gafe memorável é o pedido de presentes específicos para os padrinhos de casamento. Tudo bem, todo mundo já está carequinha de saber que os padrinhos, geralmente, capricham mesmo no presente de casamento dos seus afilhados. Porém isso não dá o direito aos noivos de saírem pedindo a cada casal o presente que gostariam de ganhar. Até porque, do mesmo modo que os demais convidados, eles também possuem gastos com roupas e os demais itens. Isso sem contar que vocês não sabem da situação financeira de cada um. Gafe total! Tenham paciência, educação e bom senso e esperem que eles tomem a iniciativa de perguntar o que vocês gostariam de ganhar.

     

     

  • Convite

    O processo que envolve o convite de casamento é extremamente importante e delicado. A dificuldade já começa quando os convites são enviados para a caligrafia. Neste momento, é imprescindível que os noivos saibam a grafia correta do nome de cada um dos convidados. Não há nada mais desagradável do que receber um convite em que seu nome esteja escrito incorretamente.

     

    Outra das maiores gafes pertinentes ao convite é não convidar todas as pessoas que foram convidadas para a cerimônia para estarem presentes na recepção também. Veja bem, na hora de elaborar a lista de convidados, parte-se do princípio de que todas as pessoas que foram convidadas para a celebração são pessoas importantes e ativas na vida do casal. Deste modo, que argumento se utilizaria para separar as que serão convidadas apenas para a cerimônia e as que serão convidadas para a cerimônia e recepção? Bastante complexo não é mesmo? Para não dizerem que somos muito radicais é importante esclarecermos que tal situação é tolerável apenas quando a festa de casamento for uma recepção bem intimista, reserva apenas a pais, padrinhos e poucos parentes e amigos. Mas nada de querer dizer que seu casamento intimista é para apenas 300 convidados, ok?

     

    Ainda com relação aos convites, a dica é fugir da gafe no momento da entrega dos mesmos. O casamento é um evento naturalmente formal, mesmo quando realizado com ares mais despojados, como na praia ou campo. Deste modo, todos os itens que o compõe possuem um toque de formalidade, e com os convites não haveria de ser diferente. Com a correria da vida moderna em meio a tantos afazeres – faculdade, pós-graduação, trabalho, entre outros – é praticamente impossível conseguir entregar todos os convites em mãos. Sendo assim, entregue o maior número possível, peça a ajuda dos pais para entregar os outros, e utilize-se do serviço dos correios ou motoboy para entrega-los aos convidados que moram mais distante. Porém, nunca, eu disse N-U-N-C-A envie convites por email. É simplesmente inaceitável.

     

     

  • A escolha dos trajes

    Em qualquer evento a escolha do traje deve ser muito cautelosa para evitar a pagação de mico. Em um evento tão importante como o casamento não poderia ser diferente. O horário e o local da celebração, juntamente com o estilo de festa oferecida regem as regras no momento de escolha dos trajes dos noivos.

    Não dá para usar brilho em uma cerimônia na praia pela manhã, e nem um terno claro e sem gravata em uma cerimônia de gala à noite. Os trajes devem ser selecionados com muita atenção para que os trajes dos convidados não estejam chamando mais atenção que os trajes dos anfitriões.

     

     

  • Serviços indispensáveis

    Sabemos que os gastos com o casamento são gigantescos, em virtude da quantidade de serviços necessários e os exorbitantes valores cobrados pelas empresas com alto padrão de qualidade. É exatamente por este motivo que batemos sempre na mesma tecla: ofereça aos seus convidados uma festa linda e elegante que caiba no bolso de vocês. Nada de gastar mais do que vocês poderiam para impressionar as pessoas e depois começar a vida a dois atolados em dívidas.

    Ou ainda, se perderem em meio a tantos gastos durante o planejamento, tendo que economizar em itens essenciais. Com a falta de verba muitos noivos começam a eliminar serviços indispensáveis do checklist, colocando-se a organização de um ano – ou até mais – a perder. Deste modo deixam de contratar serviços como gerador, funcionários para a limpeza, assessoria, entre outros valendo-se da sorte de não precisar deles no dia do evento. Será que vale a pena arriscar? Já pensou se a luz resolve acabar na região onde o buffet está localizado, justamente na noite do seu casamento?

     

     

  • Não arcar com a alimentação do staff

    Saco vazio não para em pé, isso é fato. Muitos dos profissionais que trabalham no mercado casamenteiro chegam a passar doze horas ininterruptas trabalhando. E é claro ninguém consegue passar um período tão grande sem se alimentar e se hidratar. Sendo assim, os profissionais que atuam em longas jornadas costumam propor em contrato a alimentação de sua equipe durante o evento. Já cheguei a ouvir de um noivo que “essas pessoas se aproveitam do fato de estarem trabalhando para poderem comer bem”. Para os que compartilham dessa opinião aproveito para esclarecer que muitos buffets oferecem a possibilidade de oferecer ao staff um cardápio diferenciado, geralmente composto por uma salada e um prato de massa, além de bebidas não alcóolicas à vontade, por um valor muito reduzido comparado ao cobrado pelo cardápio do convidado. É claro, que nenhuma pessoa que compõem o staff precisa de mais do que isso. Estamos lá a trabalho, e nem que pudéssemos, teríamos tempo hábil para degustar todo o cardápio oferecido em uma festa de casamento.

     

     

  • Chá bar/ Chá de cozinha/ Chá de lingerie

    Os famosos chás oferecidos ao casal antes do enlace, com a finalidade de auxiliá-los na montagem do enxoval para a nova casa é um evento bastante informal, regado a muitas bebidas e brincadeiras. Entretanto, isso não abre espaço para que gafes sejam cometidas. Uma das mais comuns é pedir que os convidados presenteiem os noivos com utensílios, bebidas ou lingeries com preços elevados. Lembre-se de que nestas comemorações os noivos ganham produtos bem mais baratos do que os presentes de casamento. Aliás, tão baratos que seriam praticamente impossíveis de serem ganhos como presentes de casamento.

    Aproveitamos a deixa para uma dica. Por ser uma festa de caráter instimista nem todos os convidados para o casamento devem ser convidados para o chá; apenas os pais, padrinhos e amigos bem próximos. Entretanto, todos os convidados para o chá devem ter sido convidados para o casamento.

     

     

  • Querer economizar da maneira errada

    Nós, Moças Casamenteiras, sabemos exatamente que é possível reduzir os custos de uma festa de casamento significativamente, sabendo exatamente onde economizar. O problema é que muitos casais, querendo uma economia surreal, resolvem utilizar os “préstimos” gratuitos dos serviços oferecidos pelos amigos. Quando o amigo é um excelente profissional, responsável e com ótima qualidade técnica, M-A-R-A-V-I-L-H-A! Agora, quando o amigo é amador, ai meu Deus, a possibilidade de gafes são enormes. Já presenciamos cenas que seriam cômicas se não fossem trágicas – carro antigo emprestado por um amigo que se dizia colecionador, quebrando no meio do caminho e deixando os noivos na mão; amigo Dj que não sabia manusear a aparelhagem de som; amigo fotógrafo que chegou ao casamento para fotografar a cerimônia com aquela câmera digital bem simplesinha… E o pior é que em situações como essas os noivos não podem nem cobrar comprometimento por parte dessas pessoas. Afinal, o serviço não é especializado e não houve gasto com ele.

     

011213 1704 Asgafesmais2 As gafes mais cometidas pelos noivos {Parte I}

Fonte: http://nunespacheco.com.br/blog/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/07/as-gafes-mais-cometidas-pelos-noivos-parte-i.html

Dicas quentinhas para casamentos no inverno

Quem disse que casar no inverno não tem graça?! O inverno é o novo queridinho das noivas que buscam um casamento sofisticado, charmoso e cheio de detalhes elegantérrimos e mimos graciosos.

Isso sem contar que as vantagens em se casar nesta fria estação são excelentes – ampla disponibilidade de data nos fornecedores casamenteiros, uma vez que a maioria das noivas prefere se casar no verão; possibilidade de negociar bons descontos na contratação de serviços e produtos, em virtude da baixa procura; convidados elegantes durante toda a noite, já que ninguém passará calor, ficando melequento e com a roupa “adaptada” (entenda-se homens com a camisa aberta, mangas dobradas e gravata amarrada na cabeça e mulheres com o vestido longo amarrado com um nó na altura dos joelhos, sem os sapatos); maquiagem praticamente intacta durante toda a noite; chuvas menos frequentes e intensas (já percebeu que pouco se houve falar em alagamentos nesta época do ano?); entre outros benefícios.

Casar no inverno é muito elegante. A estação pede decoração luxuosa, jantar completo, bebidas “quentes”, comidinhas quentinhas durante a madrugada, boa música, detalhes charmosos e serviços impecáveis. O resultado?! Um casamento impecável.

A decoração ideal – tanto da cerimônia quanto da recepção – pede um ambiente elegante e aconchegante.


062712 1818 Dicasquenti1 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://www.noivas.net/

 

Cada detalhe deve ser escolhido com muita cautela para que o resultado final seja totalmente harmonioso. O mobiliário, os objetos de decoração e a decoração floral devem combinar entre si e com as baixas temperaturas da estação. Madeira, iluminação à luz de velas, cores quentes e vibrantes e charmosos objetos de decoração não podem faltar; são a cara do inverno e quando combinados corretamente constituem um ambiente extremamente agradável, íntimo e acolhedor.

Abuse de lustres de cristais, candelabros, vasos, espelhos, peças de prata, souplats, porta guardanapos, porta retratos, toalhas de mesa de linho, almofadas e tapetes.

 

062712 1818 Dicasquenti2 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti3 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti4 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti5 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti6 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti7 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti8 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti9 Dicas quentinhas para casamentos no invernoDecoração: 1-18 Project

Fonte: http://www.constancezahn.com/

 

Por fim, mantenha seus convidados aquecidos; do contrário o frio pode deixa-los incomodados, fazendo com que muitos abandonem a festa cedo. Para isso, distribua aquecedores de ambiente externo (heater) pelas áreas abertas do salão. Além de garantirem que seus queridos não passem frio, ainda dão um toque a mais no ambiente.

 

062712 1818 Dicasquenti10 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://casaclimaaquecedores.blogspot.com.br/

 

062712 1818 Dicasquenti11 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://listasdecasamentoonline.com.br/

 

No inverno as refeições são mais prolongadas, pois o organismo requer maiores quantidades de alimento para manter-se aquecido. Deste modo, o cardápio deve ser elaborado de modo a manter os convidados aquecidos e bem alimentados, sem deixar o capricho no paladar de lado. A melhor opção é o jantar completo servido à francesa. Além de chique e formal, permite que a mesa posta contribua para a decoração da recepção.

As bebidas são praticamente as mesmas servidas em um casamento realizado no verão; o que muda é o consumo. Em recepções realizadas no verão, por exemplo, o consumo de cerveja é bem maior que no inverno. Já o consumo de vinho, por exemplo, é bem mais intenso no inverno.

Já para manter a pista cheia durante a madrugada invista em comidinhas gostosas e quentinhas servidas ao melhor estilo finger food. É um carinho a mais com os seus convidados.

 

062712 1818 Dicasquenti12 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti13 Dicas quentinhas para casamentos no inverno

062712 1818 Dicasquenti14 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFotos: http://www.lamarierestaurante.com.br/

 

062712 1818 Dicasquenti15 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://detalhesdecasamentos.com.br/

 

062712 1818 Dicasquenti16 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://fatimaleonhardt.wordpress.com/

 

062712 1818 Dicasquenti17 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://fatimaleonhardt.wordpress.com/

 

Para encerrar a celebração com chave de ouro capriche na mesa de finalização. Inclua opções deliciosas e inesperadas como um chocolate quente com marshmallow, chás com uma ampla diversidade de sabores, licores variados e salgados quentinhos e até mesmo alguns réchauds com fondue de queijo.

Você ainda pode incrementar o tradicional cafezinho colocando uma máquina de café expresso. A Nespresso disponibiliza esse serviço (Nespresso Wedding).

 

062712 1818 Dicasquenti18 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://www.natachalucena.com/

 

062712 1818 Dicasquenti19 Dicas quentinhas para casamentos no inverno


062712 1818 Dicasquenti20 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://www.constancezahn.com/

 

062712 1818 Dicasquenti21 Dicas quentinhas para casamentos no invernoFonte: http://zankyou.terra.com.br/

 

Finalmente, é o momento de presentear aos queridos que prestigiaram o seu casamento com uma lembrancinha charmosa e que faça jus a temperatura da época. Há mimos encantadores – pashminas ou hidrantes corporais para as mulheres, mantinhas, luvas, meias de lã, caixa com chá e cookies, café aromatizado, potinhos de geléia e até bichos fofos de pelúcia são algumas das inúmeras sugestões.

 

062712 1818 Dicasquenti22 Dicas quentinhas para casamentos no invernoPashminas

Fonte: http://www.kasare.com.br/


062712 1818 Dicasquenti23 Dicas quentinhas para casamentos no invernoHidratantes Corporais

Fonte: http://www.kasare.com.br/


062712 1818 Dicasquenti24 Dicas quentinhas para casamentos no invernoMantas

Fonte: http://www.kasare.com.br/


062712 1818 Dicasquenti25 Dicas quentinhas para casamentos no invernoLuvinhas

Fonte: http://www.kasare.com.br/


062712 1818 Dicasquenti26 Dicas quentinhas para casamentos no invernoMeias de lã

Fonte: http://weddingteresina.blogspot.com.br/


062712 1818 Dicasquenti27 Dicas quentinhas para casamentos no invernoChás e Cookies

Fonte: http://www.kasare.com.br/


062712 1818 Dicasquenti28 Dicas quentinhas para casamentos no invernoPotinhos de geleia

Fonte: http://www.kasare.com.br/


062712 1818 Dicasquenti29 Dicas quentinhas para casamentos no invernoCafé Aromatizado

Fonte: http://www.kasare.com.br/


062712 1818 Dicasquenti30 Dicas quentinhas para casamentos no invernoMacaquinhos de pelúcia

Fonte: http://www.kasare.com.br/

Link permanente para este artigo: http://www.mocascasamenteiras.com/2013/07/dicas-quentinhas-para-casamentos-inverno.html

Posts mais antigos «